Início / Avisos / Prefeito Emidio vistoria obras de urbanização da Vila Vicentina

Prefeito Emidio vistoria obras de urbanização da Vila Vicentina

Prefeito Emidio vistoria obras de urbanização da Vila VicentinaOs moradores da Vila Vicentina, zona Sul da cidade, já estão assistindo a uma revolução. Trata-se das obras de urbanização do bairro, que beneficiará diretamente a mais de 800 famílias.

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve na manhã de sábado, 21, no canteiro de obras. Acompanhado dos secretários municipais, de vereadores e de lideranças comunitárias, Emidio vistoriou o local e conversou com alguns moradores.

Atualmente, o projeto, que está em fase de execução, já promoveu a retirada de alguns barracos, abrindo espaço para o trabalho de canalização do córrego local. Sobre essa canalização, será construída uma via exclusivamente para serviços, revestida com piso permeável, e, ao longo dá nova via, 178 unidades serão construídas habitacionais ocupando o espaço onde hoje existem moradias precárias.

Os moradores também serão beneficiados com canalização do córrego, implantação da rede de esgoto e construção de equipamentos públicos como praça, quadra de esportes e paisagismo. A segunda fase do projeto, que está sendo executado em parceria com o governo federal, por meio do Ministério das Cidades, que destinou recursos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), prevê a construção de mais unidades habitacionais. Assim, do total de 865 moradias, 304 serão construídas, por se tratarem de barracos de madeira. O restante das moradias já está em área consolidada. Em contrapartida aos quase R$ 10 milhões oriundos do PAC, a Prefeitura de Osasco investe no projeto cerca de R$ 3,5 milhões.

A previsão para a entrega da primeira fase das obras é o segundo semestre de 2009.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.