Início / Prefeitura / Obras / Prefeito Emidio vistoria obras em Osasco

Prefeito Emidio vistoria obras em Osasco

Na quarta-feira, 18 de janeiro, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, vistoriou uma série de obras pela cidade, que tem o objetivo de melhorar a qualidade vida dos cidadãos e propiciar amplo e moderno desenvolvimento das infraestruturas viárias, de lazer e de educação para atender o rápido crescimento pelo qual passa o município no ano de seu cinquentenário.

Emidio fez as vistorias acompanhado dos secretários Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras/ Transportes e Mobilidade Urbana), Oscar Buturi (secretário adjunto de Transportes e Mobilidade Urbana) e Álvaro Melo (secretário em exercício de Habitação e Desenvolvimento Urbano).

O primeiro lugar visitado foram as obras de revitalização do Largo de Osasco, que abrange a duplicação da Rua da Estação e a interligação do Centro, pela avenida Hilário Pereira de Souza, com os bairros Jardim Wilson e Vila Yara. O projeto executivo também contempla a revitalização do Largo por meio da melhoria e readequação dos terminais de ônibus e a construção da nova Estação Ferroviária (obra em parceria com a CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Dentre outras melhorias no Largo, há também a reformulação viária da Praça Antonio Menck e a reforma do terminal de ônibus, com a criação de mais uma plataforma e instalação de nova cobertura.

Emidio explicou que essas obras devem ser entregues ainda no primeiro semestre deste ano, já que fazem parte do projeto “Osasco 50 Anos” e é uma das metas de sua administração para comemorar a emancipação político-administrativa do município. “Em breve teremos um Largo mais moderno e também uma nova estação de trem, com também novas escadas rolantes e uma nova passagem mais adequada e acessível. Isso oferecerá mais segurança e conforto ao morador de Osasco. Até a metade deste ano serão entregues os conjuntos de obras de revitalização do Largo”, garantiu.

Em seguida, o prefeito se reuniu com engenheiros, arquitetos e técnicos da CPTM para acompanhar o andamento das obras da nova Estação Ferroviária de Osasco, onde pôde constatar a ampliação do ambiente, mudança e colocação de pisos, aumento dos acessos de embarque e melhoria da sinalização, além da instalação das novas escadas rolantes e plataformas de embarque. “Esperamos, em diálogo com o governador e com a CPTM, trazermos o Metrô para Osasco. Já é algo esperado e as integrações estão sendo feitas. Chegou o momento de o Metrô sair da Capital e ir até as cidades da região Metropolitana”, reforçou.

Na seqüência, Emidio vistoriou a construção da Área de Lazer do Parque Três Montanhas, na zona Norte da cidade, onde a prefeitura já recuperou o lago, que estava aterrado, e a mata nos arredores. A obra completa, que inclui pista de caminhada, cuja construção avança rapidamente, também conta com iluminação, gradeamento da área, colocação de grama, paisagismo e instalação de quiosques e de uma Academia ao Ar Livre. A obra deve ser entregue no final de fevereiro. “Este local era uma área degradada. Estamos recuperando e esperamos que se torne uma boa opção de lazer para a comunidade”, observou. No lago, que recebia poluição de indústrias, hoje há patos e peixes, e diversos pássaros podem ser observados. A criação dessa área de lazer atende a uma das metas do projeto Osasco 50 anos.

O prefeito ainda vistoriou as obras da antiga EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) Osvaldo Gonçalves de Carvalho, no Jardim Rochdale, que atualmente passa por reformas e se transformará em um CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil). Com essa iniciativa, a administração oferecerá o serviço de creche e ampliará o número de vagas em mais 280, já que anteriormente estudavam 240 crianças e agora haverá 520 vagas. A entrega completa da obra está programada para fevereiro.

Emidio acompanhou também as obras de construção de moradias da Área BK, no Jardim Veloso. As intervenções realizadas acontecem em parceria com o governo federal, por meio de repasse de verbas do PAC II. São investimentos da ordem de R$ 11 milhões que irão transformar o local em um bairro totalmente estruturado e com moradias dignas. Serão construídas 136 moradias. Já as obras de infraestrutura beneficiarão cerce de 500 famílias. Os apartamentos serão de 50 metros quadrados. O projeto inclui ainda mais de 1.800m de rede de esgoto, mais de 1.300m de rede para abastecimento de água, 213m de canalização de córregos, mais de 900 m de tubulação, mais de 1.700 m² de pavimentação em bloco de concreto intertravados, 840m² de calçadas, 3.900 m² de escadas de concreto, quadra poliesportiva, paisagismo, iluminação, plantio de árvores e área de recreação infantil.

O prefeito encerrou a programação de vistorias na área de Lazer do Conjunto dos Metalúrgicos, na zona Sul da cidade. No local serão construídas uma pista de caminhada e de bicicleta, duas quadras poliesportivas, arquibancada, campo de futebol, vestiários e será realizado o gradeamento. Haverá ainda a instalação de quiosques e o Parque poderá contar com uma Academia ao ar livre, paisagismo e o plantio de árvores. O Parque de 20 mil m² de área de lazer deverá ser entregue no final de maio, atendendo também uma das metas do projeto Osasco 50 Anos.

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.