Início / Prefeitura / Prefeito / Prefeito Emido se reúne com Secretário de Articulação Metropolitana de São Paulo

Prefeito Emido se reúne com Secretário de Articulação Metropolitana de São Paulo


Jorge Tadeu Mudalen esteve em Osasco para discutir a ampliação da SuperAvenida Hilário Pereira de Souza até a avenida Presidente Altino, abrindo novo acesso de Osasco à marginal Pinheiros. Projeto depende da remoção, por parte da Prefeitura de São Paulo, de famílias que hoje vivem no local, pedido já feito por Emidio ao prefeito Gilberto Kassab

O prefeito Emidio de Souza recebeu na segunda-feira, dia 4 de maio, em seu gabinete provisório, no Parque Chico Mendes, o Secretário de Articulação Metropolitana da Prefeitura de São Paulo, Jorge Tadeu Mudalen.

A pauta do encontro foram negociações para a ampliação da SuperAvenida Hilário Pereira de Souza até a avenida Presidente Altino, na divisa com São Paulo, o que vai garantir a Osasco um novo acesso à marginal do rio Pinheiros.

Para realizar essa obra, é preciso que a Prefeitura de São Paulo faça a remoção de um grupo de famílias que ocupam a avenida.

O pedido já foi feito pelo prefeito Emidio de Souza, em 2006, ao prefeito da Capital, Gilberto Kassab, e faz parte de um acordo firmado entre as duas cidades. Em contrapartida à remoção da favela, a prefeitura de Osasco já realizou, por meio dessa parceria, a recuperação da avenida dos Remédios, que também corta as duas cidades. O trabalho, realizado tanto no trecho de seu território como no da Capital, foi concluído em agosto do mesmo ano, incluindo recapeamento, colocação de guias e sarjetas, implantação de baias para estacionamento, arborização e nova sinalização.

Vistoria

Após o encontro com Emidio, Maudalen visitou a área, acompanhado pelos secretários municipais de Osasco Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Jorge Lapas (Governo)

Segundo ele, o problema não será de difícil solução. O secretário informou ainda ter orientação do prefeito Gilberto Kassab para que as negociações caminhem para uma parceria entre São Paulo e Osasco na realização da obra.

De acordo com Waldyr Ribeiro Filho, nos próximos dias deve ser agendada uma nova reunião para discutir o tema.

Além disso, verifique

Prefeito faz apresentação de seus 100 primeiros dias do governo

Na próxima 4ª feira, 10 de abril, às 18 horas, o prefeito Jorge Lapas realiza …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.