Início / Avisos / Prefeito entrega títulos de concessão e anuncia obras do PSH no Jardim Aliança

Prefeito entrega títulos de concessão e anuncia obras do PSH no Jardim Aliança

Prefeito entrega títulos de concessão e anuncia obras do PSH no Jardim Aliança O último final de semana, dias 31 de maio e 1º de junho, foi de comemoração para as famílias de Osasco que receberam títulos de Concessão de Uso Especial para Fins de Moradia. Na oportunidade, o prefeito Emidio de Souza cumpriu mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária, concluindo a entrega de 3 mil títulos de concessão e ainda anunciou obras do PSH no Jardim Aliança.

As famílias beneficiadas nessa etapa são provenientes das áreas DR (Jardim Aliança), O (Remédios), RS e SM (Santa Maria), AE (Veloso), BD (Cipava). “Estou muito feliz porque sei que agora, a casa é minha mesmo e ninguém mais me tira”, disse Maria Irismar, moradora do Jardim Aliança. “Em outras administrações chegamos a receber um documento, mas que não valia nada. Não acreditava mais que conseguiria o título e hoje, o carrego como um troféu”, acrescentou Maria da Paz Rodrigues, moradora do Jardim Veloso.

O Programa de Regularização Fundiária conta com recursos da administração municipal e também repasses do governo federal, por meio do Ministério das Cidades. “Por muito tempo os moradores aguardaram o título, chegaram inclusive a receber documentos que não tinham nenhuma validade jurídica. Muitos nem acreditavam mais. Mas, hoje eles têm a certeza de que são proprietários de suas casas e que terão um lugar para deixar a seus filhos e netos”, salientou o prefeito Emidio.

PSH – O prefeito Emidio anunciou também obras de melhorias habitacionais no Jardim Aliança, que devem beneficiar 600 famílias. Elas receberão reformas externas em suas casas, por meio do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH) – uma parceria entre a administração municipal e o governo federal.

Também prestigiaram as entregas o deputado estadual, Marcos Martins; os secretários Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo), Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes) e Luiz Antônio Urban (Cultura); o presidente da CMTO, Valdir Roque; o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio, e os vereadores Mario Luiz Guide, Antônio Toniolo, Aluísio Pinheiro, Sônia Rainho, Dionísia Luvizotto e Nelson Matias, além do representante da Caixa Econômica Federal, José Alfredo e Celso Carvalho, diretor de Assuntos Fundiários do Ministério das Cidades.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.