Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Prefeito Jorge Lapas entrega 420 apartamentos no Jardim Belmonte

Prefeito Jorge Lapas entrega 420 apartamentos no Jardim Belmonte

AP - 021 - Ivan Cruz (1)Estimativa é de que cerca de 1,4 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas com a entrega de chaves das novas moradias. O evento conta com shows e apresentações de Os Travessos, Katinguelê, Tirando Onda e Os Mulekes

No sábado, dia 16 de março, às 14h30, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, realiza a entrega oficial de 420 unidades habitacionais do conjunto residencial Flor de Jasmim, no Jardim Belmonte, para famílias de baixa renda. Os apartamentos foram construídos com recursos do governo federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O empreendimento é destinado às famílias com renda mensal entre 0 e 3 salários mínimos. A solenidade de entrega de chaves acontece na Via Transversal Sul, 100, com a estrada Kenkiti Simomoto, no Jardim Belmonte.

Segundo a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, a estimativa é de que cerca de 1,4 mil pessoas sejam diretamente beneficiadas com a entrega de chaves das novas moradias. E para celebrar a realização da casa própria, o evento conta ainda com shows e apresentações dos grupos Os Travessos, Katinguelê, Tirando Onda e Os Mulekes.

Mudanças e Transformações

No dia 11 de março, o prefeito Jorge Lapas acompanhou a mudança de 185 famílias que viviam em uma área de risco, sob as torres de alta tensão da AES Eletropaulo, no Jardim Aliança. Outras 13 famílias também foram retiradas da área e passaram a ser atendidas por programas sociais, como bolsa aluguel, por não se enquadrarem nos requisitos do programa Minha Casa Minha Vida.

Com a medida, 198 famílias deixaram a favela e agora vivem em moradias dignas. Já os antigos barracos foram derrubados e a área, pertencente à AES Eletropaulo, será murada pela própria companhia, a pedido da Prefeitura, que também vai abrir uma rua no local.

Também se mudaram para o conjunto residencial Flor de Jasmim, no dia 10 de março, 80 famílias sem sem-teto que viviam no acampamento Carlos Lamarca, no Jardim Conceição, há mais de 10 anos, ocupando uma área que foi desapropriada pela Prefeitura e agora vai dar lugar a um equipamento público, para uso de toda a comunidade.

Os novos apartamentos já atendem ainda 40 famílias da área CK, do Jardim D’Ávila, e outras 80 que atualmente estão amparadas pelo Bolsa Aluguel, além de diversas famílias cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida.

Serviços

Evento: Entrega oficial de 420 moradias do conjunto residencial Flor de Jasmim

Data: 16/03

Horário: 14h30

Local: Via Transversal Sul, 100, com a Estrada Kenkiti Simomoto, no Jardim Belmonte

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.