Início / Geral / Prefeito Jorge Lapas vistoria obras na região central de Osasco

Prefeito Jorge Lapas vistoria obras na região central de Osasco

054 - Rômulo Fasannaro Filho (2)Readequação das calçadas da rua Primitiva Vianco foram retomadas e duplicação da rua da Estação segue a todo vapor

O prefeito Jorge Lapas acompanha de perto as obras e projetos em andamento na cidade. Na tarde desta segunda-feira, ele esteve na região central para vistoriar trabalhos que estão em andamento em três pontos.

A primeira parada foi na rua Primitiva Vianco, onde foram retomadas as obras de readequação das calçadas. O foco é garantir condições de acessibilidade. Por isso, além do fim dos degraus, o projeto envolve implantação de piso podotátil (para orientação de deficientes visuais) e de rampas.

Simultaneamente à retomada das obras do lado esquerdo da via, foram iniciados trabalhos nas calçadas do lado direito. “Vamos fazer uma quadra de cada vez”, explicou Lapas. A readequação vai acontecer em toda a extensão da rua, seguindo o mesmo padrão visual hoje adotado na avenida Paulista, na Capital, e deve ser concluída em 60 dias.

Depois de percorrer toda a extensão da rua Primitiva Vianco, conversando com pedestres e comerciantes sobre o andamento das obras, Lapas foi até o Largo de Osasco e determinou a adoção de medidas imediatas para solucionar as desconformidades da pavimentação asfáltica no novo terminal de ônibus construído no local. “Além disso, vamos consertar a cobertura, que foi danificada pelo vento, e dentro de 20 dias implantaremos coletores para dar maior vazão à água que é captada pelas calhas”, relatou o prefeito.

Na sequência, ele foi até a rua da Estação, que passa por obras de duplicação. No início de janeiro, a Prefeitura de Osasco obteve a posse do último imóvel que impedia a continuidade dos trabalhos e fez sua demolição. Com isso, o projeto segue a todo vapor. Os postes da rede de energia elétrica já foram removidos pela AES Eletropaulo e a administração vai iniciar a colocação de iluminação pública no último trecho. “Vamos entregar a nova rua da Estação em fevereiro, mês de aniversário da cidade”, adiantou o prefeito.

Também participaram das vitorias o secretário de Serviços e Obras, Carlos Baba; e o diretor de Comunicação da Prefeitura de Osasco, Roberto Trapp.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.