Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Prefeito Lapas visita Grupo Corneta em Osasco

Prefeito Lapas visita Grupo Corneta em Osasco

034 -Leandro Palmeira (2)Na manhã de terça-feira, dia 22 de janeiro, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, visitou a empresa Corneta, em Presidente Altino, ocasião em que conheceu toda a linha de produção da forjaria de uma das maiores empresas fabricantes de ferramentas e de peças para automóveis e motocicletas do país. Lapas conheceu também a área administrativa e controle de qualidade da Corneta e tomou ciência de algumas reivindicações da diretoria da empresa.

Instalada há 80 anos no Brasil, a empresa de origem alemã se instalou em Osasco no início dos anos 70, quando adquiriu uma área no bairro de Presidente Altino. Antes de visitar a parte operacional, Jorge Lapas reuniu-se com o diretor-presidente da Corneta, Antônio Carlos Bento de Souza, que deu detalhes sobre as atividades e sobre os produtos do Grupo. Participaram também da reunião, Friedrich Kristian Berg (Fritz), presidente do Conselho; Jorge Nazareno, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região; e Roberto Trapp, diretor do Departamento de Comunicação Social da Prefeitura.

Em seguida, Jorge Lapas visitou diversos setores da Corneta, passando por toda a linha de produção. Ele esteve nos setores da forjaria, cutelaria e de motopeças, conhecendo detalhes sobre cada fase de produção, do controle de qualidade e engenharia de desenvolvimento.

Para o presidente Antônio Bento, que fez o convite ao chefe do Executivo osasquense, a conversa com o prefeito foi muito proveitosa. “Já conhecíamos o prefeito Lapas e fizemos esse convite para que ele conhecesse detalhadamente a nossa empresa, que está há várias décadas no município. Falamos também sobre pequenos problemas no entorno da empresa e temos certeza que o prefeito Lapas vai atender a essas reivindicações. Gostamos muito da visita do prefeito e já o convidamos para novas visitas”.

Por sua vez, o prefeito agradeceu pelo convite e disse que a Prefeitura fará todo o possível para atender rapidamente às solicitações da presidência da Corneta. “São pequenas demandas que a empresa tem aqui no entorno, como melhoria de alguns acessos, que achamos justo. A Prefeitura vai atender com urgência, pois, tratam-se de melhorias e de segurança para os fornecedores, clientes e funcionários. Vamos também conversar com a CCR ViaOeste, concessionária da rodovia Castello Branco, sobre um acesso que a Corneta solicita pela Marginal Pinheiros”, disse Jorge Lapas.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.