Início / Educação / Prefeito participa da Parada Pedagógica

Prefeito participa da Parada Pedagógica

Prefeito participa da Parada Pedagógica O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, esteve, na manhã de terça-feira, na EMEF Frei Gaspar da Madre de Deus, em Presidente Altino, onde aconteceu uma reunião entre a direção da escola, professores e pais de alunos.

O objetivo da reunião foi discutir propostas do Projeto Eco-Político Pedagógico (PEPP), que está sendo construído coletivamente em todas as escolas. São debates sobre atividades educacionais para o sistema municipal de ensino, que definem a função da escola e suas metas e objetivos a serem atingidos a médio prazo (até 2010).

Essa é a segunda visita escolar que o prefeito faz, na “Parada Pedagógica”. A primeira reunião da qual participou foi na EMEF Manoel Ayres. “Tenho buscado estar nas escolas na fase da Parada Pedagógica porque esse é um processo importante para a Educação de Osasco. Essa é uma forma de a comunidade participar efetivamente da vida escolar de seus filhos”, disse. Emidio aproveitou a oportunidade para falar de algumas das muitas ações da administração em prol da Educação na cidade. “A Prefeitura vem adotando medidas sem medir esforços para promover cada vez mais a Educação em Osasco. No sentido estrutural, já reformamos mais de 100 escolas, transformando-as em prédios que proporcionam um ambiente agradável e adequando ao ensino, e ampliando o número de vagas na rede. Isso se completa com novas políticas de envolvimento do aluno, como o projeto Escolinha do Futuro, e o Recreio nas Férias, por exemplo; e a valorização dos professores, com a aprovação do Estatuto do Magistério; a entrega de kits de material escolar, de uniformes, e a melhora na merenda. Enfim, são inúmeras ações que revolucionaram a Educação de Osasco”, completou.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. Quando sera a proxima parada pedagogica de osasco?
    Só participaram os professores de emeis e emefs?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.