Início / Geral / Prefeito participa de reunião que elege nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo

Prefeito participa de reunião que elege nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo

309 - Leandro Palmeira - (4)Durante o evento, o governador assinou o decreto que cria o Fundo de Desenvolvimento Metropolitano

Pensando em maior integração entre os 39 municípios que compõe a região metropolitana de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16) o prefeito Jorge Lapas participou da 6ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), que discutiu demandas que envolvem as cidades e, posteriormente, também elegeu a nova diretoria do órgão.

Realizado no Centro de São Paulo, a reunião também foi marcada pelo anuncio, feito pelo governador Geraldo Alckmin, da criação do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano para auxiliar os municípios. Alckmin assinou um decreto que cria o fundo e frisou que o Conselho é muito importante para que haja sinergia e melhores políticas para as regiões metropolitanas.

A reunião, conduzida pelo secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, elegeu Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, e Carlão Camargo, prefeito de Cotia, respectivamente, presidente e vice-presidente do Conselho.

Durante sua explanação, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, clamou por uma integração ampla. Segundo ele, é necessária a criação de um plano diretor metropolitano e os prefeitos não devem apenas olhar para a sua cidade e, sim, para a sociedade de uma forma geral.

Osasco tem muito a ganhar. Essa é a avaliação do prefeito Jorge Lapas com o novo pleito do órgão. Segundo ele, essa integração entre o executivo osasquense e a direção do conselho, formada por prefeitos de cidades que fazem limite com Osasco, irá colaborar para atuação da prefeitura em áreas de divisa.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.