Início / Eventos / Prefeito prestigia 2º Festival do Cachorro-Quente de Osasco

Prefeito prestigia 2º Festival do Cachorro-Quente de Osasco

485 - Rafael Buin (6)No sábado, dia 27 de maio, à tarde, o prefeito Jorge Lapas visitou o 2º Festival do Cachorro-Quente de Osasco, evento idealizado e organizado pelo publicitário Marcos Mello, realizado com o apoio da prefeitura de Osasco, por meio das secretarias de Indústria e Comércio, Segurança e Controle Urbano, Comunicação e Relações Institucionais.

O prefeito chegou, acompanhado da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Sandra Missiano Lapas, minutos antes do início da prova de quem come mais cachorro-quente. O vitorioso foi Érico Maraneva, que comeu 6 dogs em 3 minutos e recebeu seu troféu das mãos do prefeito.

Em seguida Lapas e Sandra subiram ao palco do evento, em um dos intervalos das apresentações musicais que animavam a atividade. “Com um evento como o Festival do Cachorro Quente, a cidade fica mais viva, com apresentações de bandas e a reunião de todas essas pessoas que essa festa atrai. Gosto muito desse tipo de acontecimento em Osasco”, disse o prefeito, que em seguida circulou pela praça e concedeu algumas entrevistas a emissoras e órgãos de imprensa que cobriam o acontecimento.

De acordo com levantamento dos 62 dogueiros participantes, a festa, que se estendeu das 9 às 18 horas, comercializou em torno de 6 mil cachorros-quentes e recebeu cerca de 10 mil pessoas. O agito musical ficou por conta das bandas Allsapão e Nagueta, ambas de pop rock, pelo som MPB de Chico Neto e pelo som de Neto Trindade, que se classifica como “forreggaean’roll”.

O evento contou ainda com distribuição de brindes e camisetas e o show de palhaçada das artistas Patatoa & Patatita.

Dogueiros premiados

A premiação de melhor dogueiro, um dos momentos mais esperados da festa, contemplou, coincidentemente nos 3 primeiros lugares, dogueiros trabalham no Calçadão da rua Antônio Agu. Mas o organizador do evento faz questão de explicar que a escolha dos melhores, por votação popular, não leva em conta apenas o sabor do lanche. “Em Osasco, todos os vendedores de cachorro-quente trabalham dentro do padrão estabelecido pela secretaria de Indústria e Comércio, todos são muito bons. O que compete mesmo no Festival é a criatividade, a propaganda, a divulgação e a busca por votos, como acontece em uma campanha política”, compara.

Seguindo este critério, o primeiro lugar ficou com Maria Aparecida Pereira da Silva, seguida de Welington Adriano e de Rosângela Ribeiro.

Também acompanharam o prefeito Jorge Lapas os secretários Roberto Trapp, de Comunicação e Waldyr Ribeiro, de Relações Institucionais.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.