Início / Geral / Prefeito prestigia abertura da II Conferência de Cultura de Osasco

Prefeito prestigia abertura da II Conferência de Cultura de Osasco

597 - Ulisses Barbosa (2)O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, prestigiou na manhã de sábado, dia 24 de outubro, a abertura da II Conferência Municipal de Cultura, realizada no Centro de Eventos Pedro Bortolosso, em Osasco.

A Conferência teve como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”, dividido em cinco eixos de discussão: Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cultura, Cidade e Cidadania; Cultura e Desenvolvimento Sustentável; Cultura e Economia Criativa; e Gestão e Institucionalidade Cultural.

597 - Ulisses Barbosa (3)O objetivo foi estabelecer um diálogo entre artistas, produtores, gestores, investidores e outros setores da cultura para propor diretrizes e conceitos que irão elaborar o Plano Municipal de Cultura de Osasco, e que também serão discutidos nas esferas estadual e federal.

Durante cerimônia de abertura, que também contou com a presença de Américo Cordula, secretário de Identidade e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura, e da secretária de Cultura de Osasco, Helena Maria Ferrari, o prefeito destacou o caráter democrático de um evento como a conferência. “Faz parte de um governo democrático permanentemente criar canais de participação da sociedade civil na formulação de políticas culturais. E governos como o nosso criam conselhos e fazem conferências porque acreditam na participação popular, acreditam que esse é o caminho para encontrar a fórmula de dinamizar as atividades culturais. Temos buscado a participação da sociedade civil organizada na formulação dos nossos projetos, pois é nela que encontramos empenho e experiência, e a Conferência é um exemplo disso”, afirmou.

Ao final, o Grupo de Dança Isadora Duncan, que desenvolve projetos de inclusão de deficientes por meio da dança, apresentou duas coreografias de autoria da maître de balé clássico do grupo, Maripenha Stefani Rodrigues de Camargo, emocionando a todos.

Também estiveram presentes ao evento os secretários Jorge Lapas (Governo); Waldyr Ribeiro (Obras); Gelso de Lima (Saúde); Sônia Rainho, Coodernadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial; Aldo Miranda Rocha, Coordernador de Relações Internacionais; os vereadores Valmir Prascidelli e Mario Luiz Guide; Alexandre Jurcovichi, representando o vereador João Góis; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.