Início / Avisos / Prefeito prestigia lançamento da coleção do Mova

Prefeito prestigia lançamento da coleção do Mova

Prefeito prestigia lançamento da coleção do Mova O prefeito Emidio de Souza prestigiou, na noite de quarta-feira, 18 de junho, o lançamento da coleção do MOVA que aconteceu durante a abertura do II Encontro de Educandos e Educandas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) e MOVA (Movimento de Alfabetização). O evento que tem a duração de três dias deve reunir mais de 1,2 mil alunos e professores no Centro de Formação em Osasco.

A coleção do Mova, que foi elaborada por seus educadores com assessoria do Instituto Paulo Freire, é direcionada aos professores do Mova e EJA em processo de educação continuada. No total são seis cadernos que trazem temas trabalhados nas formações com o intuito de fornecer novos elementos para a ação pedagógica, trazer novas reflexões e orientar a prática dos educadores com propostas e sugestões de novas abordagens metodológicas. O caderno 4 é um almanaque de sabedoria popular elaborado com a contribuição dos educandos da Eja e do Mova.

Já a coleção da Reorientação Curricular da EJA (Receja) é composta por três cadernos com o registro das etapas da construção da nova proposta curricular para a EJA em Osasco.

De acordo com a secretária municipal de Educação Mazé Favarão, Osasco conta com cerca de 700 mil habitantes e possui um percentual de 9,6% de pessoas que não dominam a escrita e leitura. “A partir das intervenções do prefeito Emidio na Educação, a cada ano aumenta o número de pessoas que voltam a estudar. Essas ações também contribuíram para a redução dos índices de evasão escolar“, disse.

Segundo a secretária, em 2008, Osasco apresentou o maior número de matrículas do EJA, cerca de 3 mil jovens e adultos. “Essa marca é história porque é a primeira vez em 20 anos que chegamos a esse número. Estamos no caminho certo, já resolvemos muitos problemas e estamos avançando muito no processo de construção da Educação”, complementou.

Durante o evento, o prefeito Emidio de Souza salientou que a EJA ganhou novo fôlego nesta administração. “A Educação de Jovens e Adultos atende hoje três mil alunos e ganhou um novo ânimo, está mais motivada. Depois de vocês, virão outros alunos que também vão encontrar educação de qualidade, por isso parabenizo a secretária de Educação pelo esforço feito para garantir o sucesso dos projetos e programas desenvolvidos para vocês e para nossas crianças”, afirmou.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.