Início / Cultura e Lazer / Prefeito prestigia Primeiro Festival da Cultura Japonesa de Osasco

Prefeito prestigia Primeiro Festival da Cultura Japonesa de Osasco

Prefeito prestigia Primeiro Festival da Cultura Japonesa de Osasco Em comemoração ao centenário da imigração japonesa no Brasil, a Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Osasco (Acenbo) com o apoio da Prefeitura de Osasco, promoveu, nos dias 31 de maio e 1º de junho, o I Japan Matsuri – Primeiro Festival da Cultura Japonesa de Osasco. O prefeito Emidio de Souza prestigiou o evento.

Quem visitou a sede do clube durante o Festival pôde conferir os shows de música e dança japonesas, barracas de comida típica oriental, bazar de produtos japoneses e exposição de arte e cultura japonesa.

Presidente da Acenbo, Sussumu Araki, o Japan Matsuri marca o centenário com atividades voltadas à gastronomia, esportes e artes. “Os governos japonês e brasileiro e aproveitam para estreitar ainda mais as relações econômicas e políticas”, salientou.

Para trazer sucesso ao festival, as autoridades que prestigiaram o evento participaram da cerimônia Kagami Wari, conhecida também por “quebra do barril de saquê”, com o brinde em japonês Kampai! e Banzai!

Prefeito prestigia Primeiro Festival da Cultura Japonesa de OsascoPara o prefeito Emidio, o Festival da Cultura Japonesa de Osasco tem como objetivo reverenciar a memória dos primeiros japoneses que chegaram ao Brasil e encontraram acolhimento em uma terra fraterna. “Os japoneses são exemplos de disciplina e prosperidade, por isso, as comemorações do centenário vão tornar mais fortes os laços entre o Brasil e o Japão”, disse.

Também prestigiaram o evento os deputados estaduais Marcos Martins e Celso Giglio e o deputado federal William Woo, o vice-prefeito Faisal Cury, o secretário municipal Jorge Lapas (Governo); o presidente da CMTO, Valdir Roque; o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio e os vereadores Fábio Yamato, Fumio Miazaki; o cônsul do Japão, Masuo Nishibayashi, e o vereador da cidade de São Paulo, Jooji Hato.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.