Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Eventos / Prefeito visita unidades da Fundação Casa em Osasco

Prefeito visita unidades da Fundação Casa em Osasco

274 Leandro Palmeira (2)Durante a visita, Emidio propôs, entre outras parcerias, ajuda na recolocação dos jovens internos no mercado de trabalho

Na manhã desta terça-feira, 16 de junho, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza visitou as instalações da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente, ex-Febem), no bairro Chácara Everest, zona Sul da cidade.

Instaladas na cidade há 10 meses, as duas unidades atendem 40 jovens em internação permanente e 16 em internação provisória, provenientes das áreas de abrangência das circunscrições judiciárias de Osasco e Itapecerica da Serra, com grau infracional primário e médio grave.

274 Leandro Palmeira (4)Na ocasião, o prefeito percorreu as instalações e conheceu de perto a rotina dos jovens internos, que durante o período de reclusão freqüentam aulas de desenho, panificação e confeitaria, informática, administração e telemarketing, além de oficinas de teatro, música e esportes, entre outras atividades.

Cláudio Piteri, vice-presidente da Fundação Casa, acompanhou o prefeito durante a visita e falou da importância do trabalho realizado na unidade. “Depois do período de internação, todos voltam para casa e por isso, o trabalho com as famílias destes jovens é muito importante. Toda conclusão do trabalho e seu bom resultado depende desse retorno das famílias, que precisam estar preparadas para acolher o jovem na volta ao lar”.

274 Leandro Palmeira (6)Disposto a colaborar com o projeto, o prefeito Emidio propôs uma ação casada entre a Prefeitura de Osasco e a Fundação Casa. “Estamos dispostos a participar mais ativamente do trabalho realizado pela instituição e podemos, por exemplo, ajudar os jovens em sua recolocação profissional, quando saírem unidade, por meio de alguns programas desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão. Vamos buscar esta parceria”, apontou.

Emidio também se mostrou satisfeito com a visita, realizada com o objetivo de conhecer o trabalho da Fundação Casa. “Fica claro que há um novo tipo de abordagem. As unidades realizam hoje um atendimento adequado junto aos internos e que prioriza a participação familiar no processo de socialização, o que é fundamental para a reintegração do jovem na comunidade”, concluiu.

Também acompanharam a visita a diretora da Fundação Casa, Gilsélia Cristina Lopes Alvim; o diretor regional Oeste da Fundação Casa, Dirceu Biapino de Jesus; o gerente do Grupo Ação de Assistência, Promoção e Integração Social (Gaaps), Moisés Camilo de Lima; a encarregada técnica da Fundação Casa, Denise Barbosa de Novais; e o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Antonio Dantas; além dos secretários municipais Gilma Rossafá (Assistência e Promoção Social), Jorge Lapas (Governo) e Mazé Favarão (Educação); entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Gastronomia

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA) promoverá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.