Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Prefeitura / Obras / Prefeito vistoria obras que vão levar mais qualidade de vida à população de Osasco

Prefeito vistoria obras que vão levar mais qualidade de vida à população de Osasco

176-ceu-sto-antonio-romulo-fasanaro-filho-2Na manhã do sábado, 2 de maio, o prefeito Emidio de Souza, acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha e dos secretários municipais Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), percorreu a cidade em vistoria a obras.

Pela manhã, o prefeito esteve na zona Sul onde acompanhou de perto o andamento da construção de uma área de lazer no Jardim São Victor, que contará com quadra poliesportiva, cancha de bocha, playground e pista de caminhada.

176-morro-do-sabao-romulo-fasanaro-filho-22Moradora do bairro, Selma Cardoso da Silva aproveitou a visita do prefeito para agradecer pela obra. “Estamos muito felizes porque esta obra vai mudar nosso bairro. Além disso, Emidio está realizando um sonho dos moradores desta região, transformando este local numa área de lazer. Esta obra vai trazer muitas coisas boas para nós”.

Em seguida, o grupo esteve na Creche Amélia Tozzeto Viviane, no Olaria do Nino, que passou por obras de readequação, garantindo a integração da Emei do bairro à unidade, que agora conta com dois berçários com ilhas de banho e um solário, além de banheiros adaptados, playground e novos espaços pedagógicos, como sala de leitura e sala do Lego.

Já no Jardim Conceição, o prefeito conversou com moradores das unidades habitacionais entregues pelo PSH (Programa de Subsídio Habitacional). “Estou muito feliz por ter uma casa para chamar de minha. Isso aqui é meu e não tem coisa melhor”, disse Jucilene dos Santos Ribeiro, moradora do bairro há cinco anos.

Emidio também esteve no Conjunto dos Metalúrgicos onde segue o aterramento da área para a construção de um parque ecológico. No local, já foi realizada a canalização de córrego, em convênio com a DERSA (Desenvolvimento Rodoviário S.A). Construído numa área de 20 mil m², o parque será um dos maiores da região e terá campo de futebol, quadra poliesportiva, quiosques e pistas de skate e caminhada, entre outras opções de lazer.

Outra importante obra vistoriada foi a construção do CEU no Jardim Santo Antônio, na esquina das avenidas João de Andrade e Internacional, que atenderá alunos de Creche, Emei e Emef, além de oferecer atividades culturais e esportivas para a população.

No Jardim Roberto, após a canalização de córrego e da regularização dos loteamentos da Vila Rica, a prefeitura constrói agora uma área de lazer entre as ruas Pedro Moraes de Almeida e Aureliano Suplício de Jesus, que contará com quadra poliesportiva, espaço para patinação infantil, praças de convivência e playground, entre outros equipamentos.

Na ocasião, o prefeito conversou com representantes da Associação de Moradores 31 de Janeiro, sobre as obras que estão sendo realizadas e região e ouviu sugestões para melhorias.

No bairro há mais de 10 anos, a dona de casa Teresa dos Santos agradeceu pelas obras. “Antigamente aqui era só lixo, era puro abandono. Estou muito agradecida por esta obra, que vai garantir mais dignidade pra gente que mora aqui”.

Ainda na zona Sul, Emidio esteve reunido com membros do Movimento Habitacional Casa para Todos, na Rua Projetada, no Jardim Cirino, que foi pavimentada numa ação conjunta entre a prefeitura e os moradores.

Já na zona Norte, Emidio passou pelas obras do Parque da Bicicleta, no Jardim Piratininga, que está sendo construído às margens da Rodovia Castello Branco e que contará com pistas de bicicross e de caminhada, além de uma área de lazer.

Emidio também visitou as obras de urbanização do Morro do Sabão, realizadas em parceria com o governo federal, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), e integra o maior projeto de urbanização de áreas livres da história da cidade.

A última vistoria do sábado aconteceu nas obras de construção da Cemei (Creche e Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Marieta, que vai atender 1140 alunos da região.

Ao todo, são dois blocos, com cinco pavimentos cada, interligados e com 5,3 mil m² de área construída. Além das salas de aula, a unidade contará com elevador, banheiros adaptados, brinquedoteca, biblioteca, salas de arte e informática e solário.

Também acompanharam o prefeito nas vistorias os vereadores Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Antonio Toniolo, Fumio Miazaki, Rubens Bastos, Valdomiro Ventura e Valmir Prascidelli; entre outras autoridades e lideranças comunitárias.

LEGENDA:

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.