Início / Geral / Prefeitode Osasco, Emidio de Souza, é reeleito coordenador da FNP em São Paulo

Prefeitode Osasco, Emidio de Souza, é reeleito coordenador da FNP em São Paulo

Após a eleição da nova diretoria da entidade, prefeitos foram recebidos pela presidente Dilma Rousseff

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, foi reconduzido para mais um mandato como coordenador em São Paulo da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). As eleições da nova diretoria da entidade, para o biênio 2011/2012, aconteceram durante sua 59ª reunião anual, realizada na tarde da última terça-feira, dia 5 de abril, em Brasília.

O prefeito de Vitória (ES), João Coser, foi reeleito presidente da entidade e o prefeito de São Paulo (SP), Gilberto Kassab, eleito 1º vice-presidente nacional, enquanto como 2º vice-presidente foi escolhido Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro (RJ).

A solenidade de posse foi prestigiada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, e pelos ministros da Previdência Social, Garibaldi Alves; da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Sérgio; de Promoção da Igualdade Racial, Luizia Helena de Barrios; da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti; do Turismo, Pedro Novais Lima; das Cidades, Mário Negromonte, e ainda pelo ministro interino da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias.

Após a solenidade de posse, a nova diretoria eleita da FNP foi recebida pela presidente da República, Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

“Fiquei muito feliz por estar, por mais uma gestão, integrando a direção de uma entidade de grande respeitabilidade e representatividade, que é a FNP. O governo federal, tanto na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quanto na atual, com a presidente Dilma Rousseff, mantém diálogo permanentemente aberto com as prefeituras e cabe a nós, prefeitos da FNP, levarmos à esfera federal as reivindicações de nossas cidades, assim como também cobrar que o governo estadual cumpra corretamente seu papel no atendimento às necessidades da população. Vamos continuar lutando por uma melhor e mais justa distribuição de recursos”, afirmou Emidio, que na manhã desta quarta-feira, dia 6 de abril, participou ainda de um evento na Assembleia Legislativa no qual foi parabenizado por deputados estaduais e prefeitos.

“Estamos organizando, entre os dias 10 e 11 de maio, a Marcha dos Prefeitos em Brasília, que acontecerá através da Frente Nacional dos Prefeitos, por meio do nosso coordenador reeleito, o prefeito de Osasco Emidio, que certamente nos dará muito apoio e irá viabilizar nossas reivindicações”, disse o prefeito de Várzea Grande Paulista, Eduardo Pereira.

Já o líder da bancada do PT na Assembléia, deputado Ênio Tatto, destacou que a idéia é fazer um movimento semelhante no Estado – “Queremos debater questões importantes de repasses orçamentários aos municípios, assim como dificuldades encontradas na gestão. O prefeito Emidio está se mobilizando para organizar a agenda e propor o diálogo com o governador agora reeleito”, afirmou.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.