Início / Geral / Prefeitura anuncia reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco.

Prefeitura anuncia reforma e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco.

530 - Leandro Palmeira (1)O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Gelso de Lima, e do deputado estadual Marcos Martins, visitou no dia 25/9 as instalações do CCZ Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão da Secretária de Saúde. Na oportunidade foi anunciada a reforma e ampliação do CCZ.

O CCZ, que fica instalada no Parque Industrial Mazzei, é responsável pelo controle de agravos e doenças transmitidas por animais e faz também o controle de populações de animais domésticos e sinantrópicos (espécie silvestre que ocupam áreas urbanas).

530 - Leandro Palmeira (2)O grupo foi recepcionado pelo coordenador do Centro de Zoonoses e Combate à Dengue, o biólogo Fábio de Souza Cardoso, que apresentou as instalações do prédio, incluindo administração, canil e centro cirúrgico, entre outros, além de procedimentos de trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo setor.

Segundo ele, o CCZ implantou o Projeto Acessibilidade Brasil, que inclui rampas de acesso, adequação de sanitários, identificação e vagas de estacionamento para portadores de necessidades especiais. “Com a reforma e adequação, recebemos licença de funcionamento e de atividades da Vigilância Sanitária, que hoje permitem ao CCZ emitir certificados dos serviços realizados”, disse.

Durante a visita, o secretário de Saúde, Gelso de Lima, abordou procedimentos de trabalho e reformas no setor. “Juntamos os setores de Zoonoses e Dengue e os últimos dados mostram um crescimento positivo no trabalho. Estamos aguardando repasse de recursos e em breve vamos começar a obra de reforma e adequação”, explicou.

A verba virá de uma emenda do deputado estadual Marcos Martins, que garante reforma geral e ampliação do Centro de Controle de Zoonoses.

“Há uma necessidade em controlar a população animal, para não expor a cidade como antigamente, quando sacrificava animais. E vamos continuar arrumando recursos para melhorar ainda mais o trabalho”, disse o deputado.

Já o prefeito Emidio anunciou que está sendo elaborado o plano de carreira para os servidores da saúde. “Já fizemos o plano de carreira para diversas categorias da Prefeitura. O próximo será da área de saúde. Também estamos melhorando as condições de trabalho. Os funcionários mais antigos sabem como era, o que é hoje e onde queremos chegar”, disse.

Na ocasião o secretário de Saúde ainda apresentou Roberto Trapp como coordenador da Corregedoria da Saúde, que vai fiscalizar a área e apontar as dificuldades do setor.

Também esteve no CCZ o vereador Aluisio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

2 Comentários

  1. patricia alexandra dos santos

    O que adianta reforma se nao soluciona nossos problemas estou com cinco cachorros sendo dois doente  eu tenho quatro criancas e as fezes estao fazendo mal para as mesmas esses cachorros eram do meu pai e dez que ele morreu tento me desfazer mas nao consigo nao adianta soltar na rua porque tambem tenho do que sejam judiados mas nao posso continuar com eles.

  2. edenicio raimundo

    quero fazer uma reclamação sobre o serviço da zoo, a incopetencia dos funcionarios o mau atendimentos e soluções que não dadas para nos como sidadão que pagamos nossos impostos em dia, quando necessitamos do serviço publico não somos tratados com respeito e dignidades estou com um animal a meses enfrente da minha casa doente estado critico ,avançando nas pessoas e agressivo, do lado a uma escola onde as crianças saem e ja foram atacadas pelo mesmo, pois ja tentanmos pedir via telefone e ate o momento não foi resolvido: endereço rua juan vicente n.335 jd joelma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.