Início / Avisos / Prefeitura apresenta a “Casa da Cidadania”

Prefeitura apresenta a “Casa da Cidadania”

Prefeitura apresenta a “Casa da Cidadania”A Prefeitura de Osasco apresentou na tarde de sexta-feira, 4 de julho, o projeto da Casa da Cidadania aos Conselhos Municipais de Osasco. A apresentação aconteceu no auditório do Fundo Social de Solidariedade (FSS), onde estiveram reunidos membros e presidentes dos 24 conselhos beneficiados pelo projeto.

Os conselhos serão instalados provisoriamente no prédio onde ficava a Secretaria de Educação, que acaba de ganhar uma nova sede, reunindo todos seus departamentos em um só local. “Os conselhos bravamente se fortaleceram e uniram esforços para o bem comum da cidade, por isso merecem essa conquista”, destacou a secretária de Educação, Mazé Favarão.

O segundo passo será uma sede própria, na Vila Militar, em um terreno de 1.120 mil m², tendo 1.388 mil m² de área construída. O prédio terá 5 andares de fácil acessibilidade, salas para acomodar os conselhos, auditórios, vagas para estacionamento, guarita, auditórios e segurança, entre outros.

Uma sede única é uma reivindicação antiga das entidades para que pudessem centralizar seus trabalhos. “É muito gratificante ver realizar um sonho dos conselhos. Esperamos que todos realizem seus trabalhos da melhor maneira possível para assim garantir o futuro da nossa cidade. Vamos trabalhar juntos para Osasco”, declarou o vice-prefeito, Faisal Cury. “É uma luta antiga do Conselho, pois não tínhamos um espaço nosso. Estamos muito contente pela aprovação do projeto”, completou a presidente do Conselho do Idoso, Luzia Gambine.

De acordo com a coordenadora do projeto e assessora para assuntos especiais da prefeitura, Estela Gonçalves, em conjunto com a comunidade, a administração está buscando caminhos para a melhoria da cidade. “Os Conselhos precisam de um espaço adequado e com infra-estrutura para a realização de seus trabalhos. Com essa proposta, daremos mais um passo para exercer a democracia na cidade”, disse.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. Quero saber sobre um novo progeto que aPrefeitura de Osasco fez sobre casa, assim o cidadão pode adiquirir sua casa com um certo valor minimo, e eu estou interessada, por favor me mande o site que eu posso me escrever.
    Obrigada..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.