Início / Manchetes / Prefeitura de Osasco acompanha retirada de outdoors na cidade

Prefeitura de Osasco acompanha retirada de outdoors na cidade

Dando continuidade às ações de limpeza da publicidade irregular em Osasco, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Controle Urbano – Secontru tem acompanhado o serviço de remoção dos outdoors instalados em escolas públicas no Centro Expandido na cidade.

Na última quarta-feira, 3, o prefeito Emidio de Souza, em companhia do secretário José Amando Mota esteve na Escola Estadual Professor José Maria Rodrigues Leite, no bairro da Campesina, onde as empresas de publicidade externa estavam procedendo a retirada dos anúncios.

De acordo com Emidio, a aplicação da nova legislação segue o caminho correto. “A lei cidade limpa que iremos regulamentar agora começa a mostrar os primeiros resultados concretos em termos de retirada de outdoor e redução da poluição visual. Contudo, ainda existem muitas ações que devem ser feitas pela prefeitura. O trabalho da Secontru está muito correto e baseado na legalidade, sendo assim, vamos continuar prestigiando estas ações para propiciarmos para a nossa cidade uma vida mais saudável”, afirmou o prefeito.

A legislação prevê que todos os outdoors instalados no Centro Expandido sejam retirados até o dia 13 deste mês. “Além dos anúncios, a Lei determina que suas estruturas também sejam extraídas. Quem desobedecer a este critério estará passível de ser autuado e a multa é da ordem de R$ 10 mil”, completou o secretário da Secontru.

A prefeitura disponibiliza a íntegra da Lei 206/11 (Viver Melhor Osasco) pela internet, no endereço www.osasco.sp.gov.br/viver-melhor. Para denúncias e esclarecimento de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail: secontru@osasco.sp.gov.br, da Secretaria de Segurança e Controle Urbano, responsável pela fiscalização do setor.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.