Início / Cidadania / Prefeitura de Osasco atende 50 crianças com aparelhos auditivos

Prefeitura de Osasco atende 50 crianças com aparelhos auditivos

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, entregou no dia 9 de dezembro, 50 pares de aparelhos auditivos para crianças atendidas na Escola Municipal de Educação Especial Para Deficientes Auditivos, Drº José Marques de Rezende, localizada no Jardim Cipava.

A unidade escolar oferece atendimento educacional especializado, além de aulas de ritmo, português, linguagem, libras e fonoaudióloga. Assim como a trabalho de modelagem, adaptação e regulagem dos aparelhos.

A entrega dos dispositivos foi feita pelo diretor de Educação de Osasco, Alcir Caria, pela supervisora de ensino, Andréia Julieta, e pela diretora da unidade, Vera Cruz.

“Os aparelhos entregues hoje, e vários outros recursos investidos, simbolizam o grande compromisso do prefeito Emidio de Souza e da secretária de Educação, Mazé com as crianças”, disse Alcir. “É direito de toda a criança ter acesso ao aparelho, e, a atendimentos especializados para que a vida dela aconteça mais naturalmente”, completou.

Na ocasião, a diretora Vera Cruz, informou que o benefício atende crianças de 3 a 17 anos, e destacou o trabalho. “Osasco é a única cidade na região, que desenvolve esse tipo de atendimento educacional e especializado em unidade escolar da rede pública”, afirmou.

Durante o evento, o jovem, Danilo da Silva Santos recitou uma poesia de Natal em libras.

Uma das beneficiadas foi a filha de Ana Cristina, a aluna Sarah Vitória de 15 anos. Sua mãe informou que o aparelho auditivo da jovem foi perdido em um incêndio que atingiu sua casa. “Esses aparelhos são caríssimos, eu tenho muita dificuldade para adquirir outro. Por isso, esse trabalho aqui é de fundamental importância para o desenvolvimento da criança. E tem ajudado muito minha filha, ela frequenta aqui desde criançinha”, explicou.

Além disso, verifique

Jogadores do GEO distribuem macacões para bebês na Maternidade Amador Aguiar

Durante mais de duas horas, Viola e Índio alegraram o ambiente no hospital, conversando e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.