Início / Prefeitura / IPTU Premiado / Prefeitura de Osasco contempla mais 10 contribuintes com IPTU Premiado

Prefeitura de Osasco contempla mais 10 contribuintes com IPTU Premiado

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Finanças, realizou entre os dias 23 e 24 de setembro, a entrega de mais uma rodada de prêmios da campanha “IPTU Premiado”, referente à 3ª parcela de 2011. O projeto tem como objetivo promover sorteios mensais de 10 prêmios entre os contribuintes que pagam o imposto em dia.

Na sexta-feira, dia 23, na Secretaria de Finanças, foram entregues: um notebook (3º prêmio) para Lucio Martins e uma máquina de lavar roupas (5º prêmio) para Alcides Filho, ambos moradores da Vila Yolanda; um monitor de LCD (6º prêmio) para Leonice Alexandre, do Jardim Bela Vista; e uma TV de LCD 40 polegadas (4º prêmio) para Quitéria Melo, do Jardim Helena Maria. Outros premiados também foram contemplados com uma câmera fotográfica (7º prêmio – Diva dos Santos, do Jardim Aliança); um aparelho micro system (8º prêmio – entregue no Jaguaribe); um microondas (9º prêmio – Arlindo Meirelles, do Jardim Bussocaba) e um aparelho DVD (10º prêmio – Marlene Aparecida, do Jardim Quitaúna).

Na abertura do evento, o secretário adjunto de Finanças de Osasco, Sérgio Roberto Rodrigues, falou sobre a iniciativa da campanha. “No início da gestão do prefeito Emidio verificou-se a existência de uma inadimplência muito significativa no município. Normalmente, o que se faz é cobrar multas ou correr atrás do devedor para a quitação das dívidas. O que fizemos em Osasco foi inverter a lógica e estimular o contribuinte a pagar o IPTU em dia. A premiação foi uma maneira que encontramos de coroar essas pessoas”, ressaltou, explicando que hoje o índice de inadimplência na cidade é muito pequeno, sendo que a média nos município é de 30 a 40%, enquanto Osasco registra no máximo 15%.

Representando o prefeito Emidio de Souza, o secretário de Governo de Osasco, Jorge Lapas, falou da importância do pagamento em dia dos impostos. “É muito bom quando as contas são pagas adequadamente porque o pagamento do imposto é importante para manter os serviços essenciais da cidade, que vão desde o fornecimento da merenda escolar até o recapeamento asfáltico. Com o dinheiro, fazemos toda a manutenção da cidade. Por isso, temos o prazer de premiar os munícipes e não apenas recebê-los para cobrar. É importante que a administração também reconheça e parabenize as ações financeiras saudáveis para o avanço da cidade e seus cidadãos”, disse, garantindo que o pagamento integral ou parcelado em dia do carnê do IPTU possibilita a qualquer contribuinte concorrer em condições de igualdade ao prêmio.

Para a dona de casa Quitéria Melo, de 42 anos, moradora do Jardim Helena Maria, que ganhou uma TV de LCD 40 polegadas, o pagamento em dia foi recompensador. “É a primeira vez na minha vida que ganho um prêmio tão bom. Recebi um telegrama me pedindo para ir até a Secretaria de Finanças. Já pensei que estaria devendo. Não suporto dívida e fui logo querer saber o que havia acontecido. Cheguei lá e tomei dois copos de água para acreditar. Meu marido não acreditava que alguém pudesse ganhar. Agora, vou assistir televisão sozinha”, disse.

No sábado, dia 24, foram entregues, na casa dos contemplados, uma moto Honda Fan vermelha CG125 (2º prêmio) 0Km para Maria da Silva Batista Leal, moradora do Jardim Rochdale, e um veículo Clio Campus vermelho 1.0, 0KM, duas portas (1º prêmio) para Diva Carriom, no bairro Cidade das Flores.

Para Maria, a moto ganha ajudará a família a investir em outros planos. Com a revenda, ela e o marido deverão viajar e o filho, Carlos da Silva, irá investir nos estudos e em cursos de especialização. Já Diva Carriom assegurou que o filho, Reginaldo Carriom, dividirá o uso do carro com ela e poderá dar mais conforto para seu netinho recém-nascido, levando-o para passear e realizar exames médicos. “É muito bom ganhar um carro e ver que ele é real, é verdade. Está lindo meu ‘calhambeque vermelho’ na garagem. Está aí para quem quiser ver que pagar os impostos em dia pode render bons frutos”, disse.

Na ocasião, o prefeito, Emidio de Souza acompanhado do deputado federal João Paulo Cunha, conversou com as ganhadoras e as parabenizou. Ele também foi convidado para tomar um café e recebeu elogios pela maneira como conduz sua administração. “Nós, da Prefeitura, somos quem agradecemos muito por vocês terem pago os impostos e nos ajudarem diretamente a crescer e desenvolver nossos planos de melhoria para a cidade. É a contribuição de vocês que impulsiona projetos, programas e uma melhora da qualidade de vida na cidade”, finalizou.

Além disso, verifique

Mais contribuintes são contemplados com o IPTU Premiado em Osasco

O secretário adjunto de Finanças, Antônio Marcos Barbeta, realizou na tarde de quinta-feira, 30, a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.