Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Manchetes / Prefeitura de Osasco dá início às plenárias do Plano Plurianual (PPA) Participativo

Prefeitura de Osasco dá início às plenárias do Plano Plurianual (PPA) Participativo

291 Leandro Palmeira (2)Em mais um instrumento de administração democrática, a Prefeitura de Osasco iniciou no último sábado, 20 de junho, as plenárias públicas para discutir metas da administração nos próximos quatro anos (2010 – 2013). As reuniões de discussão do PPA (Plano Plurianual) receberam moradores dos bairros das regiões Norte 1¹, às 9h na EMEF Benedicto Weschenfelder, no Jardim Piratininga, e Norte 2², às 14h, na EMEF Professora Teresinha M. Pereira, no Jardim Rochdale. A plenárias serão realizadas até o próximo dia 4.

A abertura do evento contou com apresentações teatral e musical que explicaram o significado do PPA e seu funcionamento. Em seguida, a coordenadora do Orçamento Participativo (OP), Nice Abrantes, e o secretário de Governo, Jorge Lapas, apresentaram as cinco diretrizes que nortearão a atual gestão do prefeito Emidio de Souza: Desenvolvimento Urbano e Qualidade de Vida; Democratização da Gestão Pública; Inclusão Social e Cidadania; Modernização e Eficiência Administrativa e Desenvolvimento Econômico Sustentável.

291 Leandro Palmeira (3)O PPA será organizado a partir do cruzamento das demandas do OP, do Projeto Osasco 50 anos e do Programa de Governo. “Nosso objetivo é fazer com que a cidade conheça e debata as ações da prefeitura para os próximos 4 anos. Com isso, o desafio será envolver todos os osasquenses nas discussões desse planejamento”, falou Nice.

Para Jorge Lapas a intenção é ampliar esse instrumento de discussão para ter uma melhor visão para o futuro. “As plenárias são um importante instrumento para discutir as questões dos bairros e da cidade, que trazem uma complexidade de demandas. Se não for dessa maneira, fica difícil definir o que é prioridade para a população de cada bairro”, enfatizou.

291 Leandro Palmeira (5)Para o secretário de Obras e Transportes, Waldyr Ribeiro Filho, a população já aprendeu a interagir com o planejamento municipal por meio do Orçamento Participativo. “As principais obras continuam em andamento. Agora é planejar para atingirmos as metas estabelecidas”, ressaltou.

Estiveram presentes na plenária os secretários Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Juracy Dalle Lucca (Indústria, Comércio e Abastecimento), Gelso de Lima (Saúde), Helena Maria Ferrari (Cultura), Gilma Rossafa (Assistência e Promoção Social) e o coordenador de Relações Internacionais, Aldo Rocha, que discutiram as propostas levantadas pela população.

Também estiveram presentes os vereadores Aluísio Pinheiro (líder do prefeito na Câmara), Cláudio da Locadora, Valmir Prascidelli, Mário Luiz Guide e João Góis.

Bairros que receberam as audiências:

¹ Norte 1 – Bonança, Paiva Ramos, Portal I e II, Colinas, Açucara, Morro do Socó, Helena Maria, Baronesa, Vila das Rosas, Munhoz Jr, Elvira, Bel Jardim, Vila Ivone, Vila Serventina, São Vicente de Paula, Jardim Piratininga, Aliança, Canaã, Terra é Nossa, Copromo, Vila Nova, IAPI, Constran e Castelo Branco.

² Norte 2 – Vila Menck, Jardim D’Avila, Santa Rita, Vila Simões, Três Montanhas, Platina, Vânia Helena, Vila Rodrigues, Ind. Mazzei, Vila Clarice, São João da Bela Vista, Santa Fé, Jardim Rochdale, Mutinga, Vila Ayrosa, Vila dos Remédios, Marieta, Vila São José, Vila Julieta, São Francisco e Ind. Remédios.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.