Início / Meio Ambiente / Prefeitura de Osasco e Bradesco prorrogam campanha de coleta de resíduos tecnológicos

Prefeitura de Osasco e Bradesco prorrogam campanha de coleta de resíduos tecnológicos

Ação, que também ampliou o número de pontos de recolhimento, visa sensibilizar população para a importância do descarte correto do lixo eletrônico

O Banco Bradesco e Prefeitura de Osasco prorrogaram até 31 de outubro a campanha Coleta de Resíduos Tecnológicos, desenvolvida pelas secretarias de Meio Ambiente e Obras do município. A ação conta com o apoio do Osasco Plaza Shopping e da Suzaquim, empresa especializada no reprocessamento de resíduos tecnológicos.

Outra novidade é o aumento do número de pontos de recolhimento na cidade, que subiu de oito para cerca de 30, além de manter os instalados nos shoppings Osasco Plaza, União, SuperShopping e Continental. Em um mês, a campanha recolheu mais de uma tonelada de resíduos tecnológicos.

O objetivo do movimento é arrecadar materiais para serem descartados corretamente, como pilhas, baterias, celulares, máquinas fotográficas, equipamentos eletroeletrônicos (televisores, aparelhos de som, geladeiras, máquinas de lavar, microondas, etc) e partes de computador (monitores, CPUs, teclados, mouses, placas, fontes), entre outros.

Para o Bradesco e a Prefeitura, a ação busca conscientizar a população de Osasco sobre a importância ambiental de se destinar corretamente os resíduos tecnológicos, reduzir a quantidade de lixo eletrônico enviada para o aterro sanitário, além de transformar o chamado lixo eletrônico em matéria-prima para a indústria em geral (metalurgia, plástica, química, etc.).

Seguindo sua política de Responsabilidade Socioambiental, o Bradesco também prorrogou para 31 de outubro campanha semelhante que mantém em sua sede, na Cidade de Deus, além de outros prédios administrativos da Organização em Osasco e em São Paulo, atingindo mais de 10 mil colaboradores.

Alguns dos pontos de recolhimento:

Osasco Plaza Shopping

Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, 81 – Centro

SuperShopping

Av. dos Autonomistas, 1.828 – 3º Piso – Centro

Shopping União de Osasco

Av. dos Autonomistas, 1.400 – Âncora K – Vila Yara

Continental Shopping

Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 6.300

Além disso, verifique

GCM de Osasco prende cinco homens por crime ambiental

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCM) prendeu cinco homens em flagrante por crime ambiental. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.