Início / Geral / Prefeitura de Osasco e Uninove assinam convênio em beneficio dos servidores públicos

Prefeitura de Osasco e Uninove assinam convênio em beneficio dos servidores públicos

Pelo convênio, os servidores e seus dependentes terão desconto de 15% nos cursos de graduação. Mestrado na área de Educação oferecerá bolsa integral

Dando continuidade à sua política de valorização do servidor público, a Prefeitura de Osasco assinou, nesta terça-feira, dia 30 de agosto, um convênio com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE). O documento que oferece descontos nas mensalidades para todos os servidores municipais e dependentes foi assinado pelo prefeito Emidio de Souza, pelo reitor da Universidade, professor Eduardo Storópoli, e pelo Secretário de Administração de Osasco, Paulo Fiorilo. A cerimônia foi realizada na sala de reunião do Gabinete do Prefeito.

De acordo com o convênio, em qualquer curso de graduação da UNINOVE, a partir de 2012, o funcionário da Prefeitura de Osasco terá um desconto de 15% nas mensalidades. O convênio oferecerá ainda bolsa integral para os cursos de Mestrado na área de Educação. Segundo o professor Eduardo Storópoli, a UNINOVE vai conceder essa bolsa integral com objetivo de atender a política pública do prefeito Emidio que visa cada vez mais valorizar o profissional da rede municipal de Ensino.

Ao falar sobre a parceria com a Prefeitura de Osasco, o reitor da UNINOVE ressaltou o caráter social da medida que é também uma política da Universidade. “A nossa proposta é contribuir sempre com a qualidade do ensino e com o acesso de todas as pessoas ao conhecimento. Portanto, este convênio que ora assinamos com a Prefeitura de Osasco vem ao encontro do nosso papel na área social. E no sentido de contribuir também com o ensino fundamental de Osasco vamos oferecer, além do desconto nas mensalidades, a bolsa integral para os interessados em fazer curso de Mestrado na área da Educação. Parabéns ao prefeito Emidio e à sua equipe por esta visão administrativa voltada à valorização do servidor público”, disse Eduardo Storópoli.

Para o prefeito Emidio de Souza, a assinatura do convênio com a UNINOVE é mais um passo que Osasco dá na conquista de uma educação de qualidade para toda a população e, neste caso específico, para os funcionários públicos e seus dependentes. “Ao assumir a Prefeitura de Osasco, uma das nossas preocupações era com a valorização do servidor público. Já avançamos bastante nesse sentido da valorização profissional, com melhorias de salários e também com a implantação de planos de cargos e carreira. Mas, sempre nos preocupamos também com o acesso de todos ao conhecimento. Assim, este convênio foi firmado com o objetivo de dar oportunidade a todos àqueles que não têm condições de pagar o valor integral de uma mensalidade num curso universitário. E, com certeza, esta parceria com a UNINOVE é também um primeiro passo para a instalação de um campus da Universidade Nove de Julho na cidade Osasco”, afirmou o prefeito.

Falaram também sobre a importância do evento e o impacto social do convênio, o secretário de Administração de Osasco, Paulo Fiorilo; o vereador Aluisio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Osasco; e o vereador de São Paulo, Chico Macena, que ao lado de Paulo Fiorilo trabalhou nessa parceria da Prefeitura com a UNINOVE. O vereador Aluisio Pinheiro ressaltou que vai trabalhar no sentido de estender os benefícios do convênio aos servidores do Poder Legislativo local. Os interessados em participar do convênio poderão entrar em contato com a Secretaria de Administração de Osasco e também com a Universidade pelo site (www.uninove.br)

Participaram ainda da cerimônia, o professor Adriano Ricardo de Jesus (pró-reitor administrativo da UNINOVE); os secretários municipais Jorge Lapas (Governo); Mazé Favarão (Educação); Rubens Nascimento (Indústria e Comércio); Cláudio Chapecó (Esportes); Gilma Rossafá (Promoção Social); José Pedro (Chefe de Gabinete); Gleidis Sodré (Relações Internacionais); Emilia Cordeiro (Diretora de Comunicação); Jessé (presidente do Sintrasp); e os vereadores Walmir Prascidelli (líder do Prefeito); Valdomiro Ventura, Osvaldo Vergínio, Eduardão, Antonio Toniolo, Toninho Enfermeiro, Nelson Matias, Cláudio da Locadora e Rogério Lins.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.