Início / Avisos / Prefeitura de Osasco empossa Conselho de Defesa do Meio Ambiente

Prefeitura de Osasco empossa Conselho de Defesa do Meio Ambiente

Prefeitura de Osasco empossa Conselho de Defesa do Meio AmbienteNa tarde de terça-feira, dia 24 de junho, o prefeito Emidio de Souza empossou membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), para o biênio 2008/2010.

O órgão, formado por representantes da sociedade civil, da administração municipal e do Legislativo, tem como função discutir, elaborar e acompanhar as políticas voltadas ao meio ambiente em conjunto com a sociedade organizada. “A sociedade de Osasco não poderia ficar esquecida de um tema que tanto se fala nesse momento, o meio ambiente. Não podemos imaginar Osasco fora dessa discussão”, disse o representante da sociedade civil, Antonio Gervázio.

Para o presidente do Comdema e secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, esse é um momento muito importante, pois representa uma conquista de longos anos. “No plano de governo da atual administração, um dos eixos foi o a busca do desenvolvimento sustentável, significando o empenho do governo pelo progresso da cidade, mas com respeito ao Meio Ambiente. E isso tornou-se uma realidade crescente com a recuperação de áreas verdes destruídas no passado, através do programa permanente de arborização, recuperação de minas e nascentes, programas de conscientização, entre outros”, relatou.

“Com a revitalização do Comdema e a criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente, a cidade receberá maiores recursos para as ações nessa área, o que é fundamental para a melhoria da qualidade de vida de todos os osasquenses”, completou Carlos Marx.

Já para o prefeito Emidio de Souza Osasco vive um momento ímpar na sua história, no qual a democracia nunca foi tão praticada. “A questão do fortalecimento e da criação de novos conselhos é parte da estratégia de afirmação da democracia que se pratica na cidade hoje”, disse.

Emidio ainda ressaltou: “a cidade de Osasco cresceu de maneira desordenada e como não dá para reinventar uma cidade, atuamos para melhorar as condições e qualidade de vida das pessoas, fazendo novos projetos de urbanização, tais como, a criação de parques, o plantio de mais de 30 mil mudas nos últimos 3 anos na cidade e a assinatura do compromisso “Cidade Amiga da Amazônia” feita com o Greenpeace. Tudo isso compõe um novo cenário ambiental em Osasco”, completou.

Também estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Faisal Cury, os secretários, Jorge Lapas (Governo e chefe de Gabinete), Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento), a coordenadora Nice Abrantes e o vereador Rubens Bastos.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.