Início / Moradia / Prefeitura de Osasco entrega 84 moradias construídas com recursos do PAC

Prefeitura de Osasco entrega 84 moradias construídas com recursos do PAC

Além de moradia digna, morador do Portal irá ganhar uma escola

A Prefeitura de Osasco entrega na próxima sexta, dia 2 de julho, a partir das 17h, 84 novas moradias que integram a 1ª etapa das obras de urbanização dos Portais, e também nova unidade educacional, a EMEIEF Colinas D’Oeste. O evento contará com shows gratuitos dos grupos Falamansa, Samba de Rua e Kizuera.

As obras de urbanização foram realizadas com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), por meio de uma parceria entre a administração municipal e o governo federal e foram demandas apresentadas pela população nas plenárias do Orçamento Participativo.

Após anos de muito trabalho para resolver entraves relativos à propriedade do terreno, a Prefeitura fez surgir no local um verdadeiro bairro que está recebendo completa infraestrutura e saneamento básico. As 84 unidades habitacionais que serão entregues estão instaladas em duas tipologias: 60 casas sobrepostas e 24 sobrados. Os imóveis tem 6 cômodos, sendo 2 dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, totalizando 50 m².

As obras incluem ainda mais 458 unidades habitacionais, totalizando 542 moradias, redes de esgoto e de abastecimento de água, canalização de córrego e pavimentação de mais de 7.700 m² de ruas. Os moradores também vão ganhar praça, espaços para lazer e convivência, tratamento paisagístico, iluminação e instalação de mobiliário urbano.

O novo bairro também contará com uma bela e moderna escola: a EMEIEF (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Colinas D’Oeste. Ela é parte da contrapartida da Prefeitura de Osasco na parceria firmada com o Ministério das Cidades, para a obtenção de recursos do PAC Habitação.

A nova escola dispõe de 12 amplas e bem iluminadas salas de aula, sendo 8 de Ensino Fundamental e 4 de Educação Infantil. Comporta ainda playground, pátios, quadra poliesportiva, laboratórios de informática e de artes, sala de multiuso, pátio coberto e todos os recursos necessários para uma educação de qualidade.

No último domingo, dia 27 de junho, a Prefeitura entregou 138 apartamentos que compõem a 1ª fase de urbanização do Morro do Sabão, também financiada com recursos do PAC. Estes imóveis fazem parte do maior projeto habitacional da história de Osasco, que garante moradia digna a cerca de 6 mil famílias.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas entrega títulos de posse no Conceição e moradias no Vicentina

Eventos em comemoração ao aniversário de Osasco realizado no sábado também incluíram outra importante conquista …

um comentário

  1. Erica Brito Coelho

    Tenho 23 anos moro junto com um rapaz Miguel Jr. e temos uma filha de 3meses e estamos a procura de um terre proximo ao jdm. conceição pois moramos no mesmo quintal de minha sogra mas la mofa e esta fazendo mal a nossa filha .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.