Início / Geral / Prefeitura de Osasco entrega prêmios do IPTU Premiado

Prefeitura de Osasco entrega prêmios do IPTU Premiado

Premiação beneficia contribuintes que pagaram o imposto em dia e inclui carro zero quilômetro, moto e eletrodomésticos

O secretário de Finanças de Osasco, professor Estanislau Dobbeck, realizou na tarde de quinta-feira, 29 de julho, a entrega dos prêmios da campanha IPTU Premiado referentes à 1ª e 2ª parcela do tributo deste ano. O evento aconteceu na sede da própria secretaria e contou também com a presença do secretário municipal de Governo, Jorge Lapas.

O projeto distribui, mensalmente, 10 prêmios entre os contribuintes que pagam seu imposto em dia. Os sorteios são realizados de acordo com o mesmo modelo da Caixa Econômica Federal. O primeiro lugar ganha um veículo 0 km e os demais prêmios vão desde motos até eletrodomésticos. A premiação já acontece desde julho de 2006. Com isso, faz exatos 4 anos que o munícipe é premiado pelo pagamento do IPTU no prazo correto. Desde a criação, já foram entregues 400 prêmios, sendo 100 por ano, dentre os quais 40 carros.

De acordo com o secretário de Finanças, desde a implantação da Campanha IPTU Premiado, a inadimplência apresenta importante queda, o que permite à prefeitura organizar a receita tributária e programar seus investimentos orçamentários para anos posteriores. “Estamos muito contentes com o IPTU Premiado. Antigamente, tínhamos em Osasco em torno de 30% a 40% de contribuintes que pagavam o IPTU em atraso. Hoje, esse percentual foi reduzido para 15%. Esse foi um resultado importante, bem como a mudança no Código Tributário da cidade, realizada 5 anos atrás. A partir daí, só temos corrigido o IPTU de acordo com a inflação”, destacou.

Para o secretário de Governo, Jorge Lapas, a premiação serve como exemplo para os inadimplentes. Ele também deixou um recado aos contemplados. “Antes, com a anistia que acontecia no final de cada ano na cidade, o beneficiado era o mau pagador. Agora, com a mudança na cobrança dos tributos, vocês passam a ser nossos propagandistas porque podem mostrar para os vizinhos, por meio dos prêmios ganhos, que vale a pena pagar em dia os impostos. Queremos também ressaltar que o dinheiro pago por vocês referente ao IPTU representa muito na nossa arrecadação”, reforçou.

Lorivaldo Rodrigues Barbosa, de 43 anos, que mora em Quitaúna e é professor de informática, ganhou um carro na promoção. Segundo ele, o prêmio chegou em um momento de conquistas e mudanças na sua vida. Após ter sido demitido de uma instituição bancária onde trabalhou por mais de 25 anos, conseguiu um novo emprego e, agora, um veículo novo. “Uma porta se fecha e abre-se outra, costumava dizer minha mãe. Assim que fiquei desempregado, achei que só coisas ruins aconteceriam na minha vida. Até poucos minutos não tinha caído a ficha de que tinha ganho um carro, mas quando entregaram a chave na minha mão tive a certeza do que estava acontecendo”, avaliou.

A ganhadora do segundo carro sorteado, Isabel Cristina Machado, de 45 anos, moradora da Vila Yolanda e gerente financeira, afirmou que o prêmio será parte de um bom investimento. Isso porque ela pretende, em breve, vender o veículo e utilizar o dinheiro obtido para pagar um imóvel já adquirido pela família, também em Osasco. “Quando recebi a notícia pessoalmente não sabia se ria ou chorava, todas as reações vieram ao mesmo tempo, mas hoje estou certa de que a melhor coisa a fazer é preservar o bem para poder usufruir melhor mais para frente”, destacou.

Mas a entrega de prêmio mais inusitada do dia foi a de uma moto para o aposentado José Cireza, de 84 anos, que mora na Vila Novo Osasco. “Ele não vai usar a moto de jeito nenhum, vai vender. Ele já é um perigo sobre quatro rodas, imagine em duas!”, brincou a filha Isabel Cereza.

Vencedores do sorteio da 1ª parcela

1º prêmio Renault Clio 1.0 0Km – Lorivaldo Rodrigues Barbosa– Quitaúna

2º prêmio – Moto Honda CG 125 0 Km – José Cireza – Vila Nova Osasco

3º prêmio – Notebook – Mauro Orlando de Faria – Centro

4º prêmio – TV LCD 32 polegadas – Marco Aurélio Galvão – Jardim d’Abril

5º prêmio – Máq. de Lavar Roupas – Carlos Alberto da Silva Lopes – Conjunto dos Metalúrgicos

6º prêmio – Playstation II – Nelson Antonio Medeiros – Conjunto dos Metalúrgicos

7º prêmio – Câmara Fotográfica – Magali Lopes Ferreira – Vila São José

8º prêmio – Micro system – Carmen Rodriguez Lopez – Centro

9º prêmio – Grill Elétrico – Sergio Tavares – Vila Osasco

10º prêmio – Aparelho MP4 Player – Manufac Han Bra A Mer S/A – Vila Osasco

Vencedores do sorteio da 2ª parcela

1º prêmio Renault Clio 1.0 – Isabel Cristina Machado – Vila Yolanda

2º prêmio – Moto Honda CG 125 0 Km – Hilário Joaquim – Rochdalle

3º prêmio – Notebook – José Fernandes da Silva – Munhoz Junior

4º prêmio – TV LCD 32 polegadas – Nevada Empreendimentos Ltda – Vila Osasco

5º prêmio – Máq. de Lavar Roupas – Joaquim Bento – jardim São Victor

6º prêmio – Playstation II – Marlene Severo dos Anjos Azevedo – Vila Campesina

7º prêmio – Câmara Fotográfica – João Paulino de Jesus e Outros – Cipava

8º prêmio – Micro system – Yeda Maria de Carvalho– Quitaúna

9º prêmio – Grill Elétrico – Airton Pio – Vila Aliança

10º prêmio – Aparelho MP4 Player – Maria Regina Tieko Kurimori – Vila Regina

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.