Início / Manchetes / Prefeitura de Osasco inaugura nova Praça de Atendimento do DUS

Prefeitura de Osasco inaugura nova Praça de Atendimento do DUS

672-romulo-fasanaro-filho-1Espaço oferece mais conforto e agilidade para a população que procura os serviços do departamento. Reforma faz parte do processo de modernização administrativa da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano

Entrou em funcionamento, no dia 23 de dezembro, a nova Praça de Atendimento do DUS (Departamento de Controle e Uso do Solo), da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Osasco.

O espaço foi totalmente reformado para garantir maior conforto e mais agilidade no atendimento à população que procura os serviços do departamento. Para isso, ganhou novo mobiliário e equipamentos. Além disso, passou a contar com sanitários (adaptados para pessoas com deficiência) e ainda o “Espaço do Profissional”, disponibilizado aos filiados à Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Osasco (AEO) para consultas, inclusive on line, da legislação referente à área.

672-romulo-fasanaro-filho-2Durante a inauguração da Praça, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Sérgio Gonçalves, destacou que a medida é mais um passo no processo de modernização administrativa que vem sendo adotada pela pasta. “Como parte desse projeto, já adotamos também o geo-referenciamento, criamos serviços on line e fizemos a capacitação dos serviços. Além disso, no dia 5 de janeiro começa a funcionar um novo sistema informatizado que vai permitir maior agilidade no trâmite dos processos do DUS. Com isso, Osasco ganha não só um novo espaço, mas um melhor atendimento a todos os seus cidadãos”, disse.

Essa modernização permitiu, por exemplo, que os cerca de 25 mil processos administrativos encontrados “parados”, no departamento, no início de 2005, fosse concluídos. Hoje, só tramitam no DUS os processos atuais.

O prefeito Emidio de Souza, por sua vez, salientou que essa modernização vem sendo adotada também em outras áreas da administração municipal. “Já informatizamos todo o sistema de Saúde e agora estamos fazendo esse processo nas secretarias de Educação e de Finanças. Trabalhamos também para a descentralização administrativa. Por isso, vamos criar duas subprefeituras, uma na zona Norte e outra na zona Sul da cidade, que são locais onde as pessoas poderão resolver seus problemas mais perto de casa”, anunciou, acrescentando que medidas como essas são fundamentais para que Osasco fique cada vez melhor e mais moderna.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins, vice-prefeito Faisal Cury, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo e Chefe de Gabinete), Carlos Marx (Meio Ambiente) e Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), a diretora do DUS, Josiene Francisco da Silva; o vereador Nelson Matias; o presidente da Associação dos Construtores de Osasco, Jean Paul; e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco e Região, Pietro Mignozetti.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

um comentário

  1. cintia de almeida

    GOSTARIA DE SABER QUAL E O CUMULO DA PREFEITURA PASSAR NUMA RUA QUE A VARIAS CONSTRUÇOES E VARIOS CORTIÇOS E EMBARGAR SO A MINHA OBRA QUERIA SABER QUAL FOI A VANTAGEM DESSE FISCAL QUE EFETUOU ESSE SERVIÇO AGORA SIMPLESMENTE VOU PARAR COM A MINHA OBRA QUERO QUE LA VIRE HOTEL DE DROGADOS E AI QUERO VER SE ALGUM VIZINHO OU A PREFEITURA VAI RECLAMAR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.