Início / Cultura e Lazer / Prefeitura de Osasco inicia construção da Área de Lazer do Parque Três Montanhas

Prefeitura de Osasco inicia construção da Área de Lazer do Parque Três Montanhas

A zona Norte de Osasco vai ganhar uma nova área de lazer com quase 23 mil metros quadrados. O início das obras da área de Lazer do Parque Três Montanhas foi feito pelo prefeito Emidio de Souza, no dia 21 de fevereiro. A obra atendeu uma das metas do projeto Osasco 50 anos.

Segundo o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro Filho, o projeto da futura área de lazer inclui pista de caminhada, iluminação, fechamento de toda a área com gradil e iluminação. “Vamos transformar essa área em um belo parque”, garantiu.

Já o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, destacou o dia com um marco importante para a área ambiental. “Vamos recuperar o único espaço verde dessa região. A comunidade de Osasco terá um espaço maravilhoso para observar os animais silvestres que vivem nesse local. O parque da lagoa será protegido e revitalizado”, disse.

O prefeito Emidio, por sua vez, relatou um pouco da história do local frisando a beleza e a degradação. “Aqui tem um lago bonito, mas que sofreu com a poluição. As indústrias jogavam seus esgotos dentro do lago, mas hoje isso não ocorre mais. Estamos conversando com a Sabesp para fazer o mesmo com o esgoto domiciliar. Esse parque vai ser motivo de orgulho e lazer para comunidade”, explicou. “Do outro lado da rua o lago foi aterrado. Após a execução dessa obra, vamos recuperar o outro lado também”, completou.

Também prestigiaram o evento o secretário municipal Jorge Lapas (Governo); os vereadores Aluisio Pinheiro (presidente da Câmara Municipal), Cláudio da Locadora, Nelson Matias, Osvaldo Vergínio, Valdomiro Ventura; lideranças comunitárias, delegados do Orçamento Participativo, dentre outras autoridades.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.