Início / Manchetes / Prefeitura de Osasco intensifica ações de combate às enchentes

Prefeitura de Osasco intensifica ações de combate às enchentes

Programa de Prevenção e Atenção no Combate às Enchentes foi iniciado em 28 de novembro e segue até 28 de janeiro, com limpeza, manutenção da rede de drenagem, desassoreamento de córregos e coleta de entulho

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Serviços e Obras, está intensificando, neste final de ano, as ações de seu “Programa de Prevenção e Atenção no Combate às Enchentes”. Para isso, executa um extenso cronograma de atividades, que se iniciou no dia 28 de novembro e tem previsão para encerramento no dia 28 de janeiro de 2012.

Toda a ação é dirigida à limpeza, manutenção da rede de drenagem, desassoreamento de córregos e à coleta de entulho em vários pontos da cidade. Atualmente, a atividade de maior impacto acontece na rua Armando Anjo Correia, no Jardim Paulista, zona Sul, onde há uma escavadeira hidráulica trabalhando.

O equipamento foi adquirido em parceria com a empresa Bauko Ltda, sem custo adicional aos cofres públicos, e é considerada a principal ferramenta estratégica de combate às enchentes na cidade, já que contribui para ampliar os serviços de recuperação da drenagem de águas pluviais.

Na sequência, a Prefeitura utilizará a escavadeira hidráulica na limpeza do piscinão do Jardim do Bonança; no córrego da avenida Lourenço Belloli; no córrego do Conjunto dos Metalúrgicos, junto ao Rodoanel; no córrego da avenida João Alves com a avenida Visconde de Nova Granada; no córrego Rico, junto ao antigo Velório Municipal; no Jardim Helena Maria e no Jardim Aliança; na viela da rua Pedro Rissato; na avenida Brasil; no Braço Morto do Tietê, ao longo da rua Cuiabá; no Ribeirão Vermelho junto à avenida Ônix e nas proximidades do Mercado Municipal da Zona Norte.

“Além de sua importante participação na limpeza de valas sanitárias e coleta de milhares de metros cúbicos de entulho ao longo de todo ano, a aquisição da escavadeira hidráulica transforma-se em nosso mais importante aliado no processo que busca dar segurança, conforto e tranqüilidade às famílias que habitam áreas consideradas de risco e inundações no período mais agressivo das chuvas”, explica o secretário de Obras e Serviços, Waldyr Ribeiro Filho.

Ele acrescenta ainda que a escavadeira hidráulica é utilizada em obras de outros setores. Um exemplo recente foi a terraplanagem, já concluída, no terreno onde acontecem as obras de implantação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento), no Jardim Conceição. Do local, foram retirados 30 mil metros cúbicos de terra. Ela também teve atuação no serviço técnico do projeto de readequação do prédio que recebeu o campus de Osasco da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.