Início / Educação / Prefeitura de Osasco oferece formação para funcionários da Educação

Prefeitura de Osasco oferece formação para funcionários da Educação

714 Divulgacao (2)Cumprindo o que está previsto na agenda PAAPE, a prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, está oferecendo aos servidores da educação cursos de aperfeiçoamento, entre eles, “A importância da Qualidade dos Serviços Prestados pelos Serventes, Inspetores, Oficiais de Escolas e Zeladores, na construção coletiva de uma escola cidadã”. O objetivo é valorizar o trabalho, a pessoa e o trabalho em equipe, além de promover a auto-estima e administrar conflitos dentro do espaço de trabalho.

Os cursos são divididos em quatro blocos. Os dois primeiros, ministrados pela equipe de RH da Secretaria de Educação, fazem apresentação da Prefeitura e da estrutura da Secretaria. O terceiro, ministrado pela equipe do Setor de Assessoria Escolar e Intervenção Institucional (SAE), trata do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e das ações de inclusão. Já o último curso, sob a coordenação dos psicólogos da Consultoria RH, aborda gerenciamento de conflitos e é voltado a serventes. Os zeladores, que também recebem capacitação, tem orientação voltada à realização de pequenos reparos.

Para Marta Regina Gomes Galvão, servente da EMEF Prof. Alípio da Silva Lavoura, o treinamento é muito importante, pois a auxiliou a fazer uma auto-avaliação profissional e pessoal. “Fiquei surpresa com o curso. Aprendi a me valorizar e me ver não apenas como servente, mas como membro de uma equipe. Vou repensar pequenas atitudes daqui para frente, até mesmo com minha família”, analisou.

Nelson Leite de Souza, zelador da EMEF Hugo Ribeiro, salientou a melhoria que a formação proporciona ao ambiente de trabalho. Ele diz que os confrontos com os problemas da rotina profissional, relatados em dinâmica de grupo, o auxiliaram na reflexão a respeito de sua função. “Me senti muito valorizado quando o psicólogo disse que a função do zelador é fundamental dentro da unidade escolar”, disse.

As formações continuam em 2010 e a meta da Secretaria da Educação é atingir toda a rede municipal.

Secretaria de Educação

Assessora de Comunicação: Vilmary Macedo

Texto: Fátima Rodrigues

Além disso, verifique

Secretaria de Educação de Osasco saúda servidores para a volta às aulas

Início do ano letivo na rede municipal acontece no dia 6 de fevereiro No mês …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.