Início / Geral / Prefeitura de Osasco orienta servidores na prevenção de acidentes de trabalho

Prefeitura de Osasco orienta servidores na prevenção de acidentes de trabalho

Visando dar melhores condições de trabalho aos servidores, a Prefeitura de Osasco, promoveu por meio da Secretaria de Administração, a “Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT”. As atividades ocorreram entre os dias 26 e 30 de julho, no Centro de Economia Solidária, e foram desenvolvidas em parceria com o Sesmt (Serviço de Segurança, Engenharia e Medicina do Trabalho) e Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

A programação contou com cinco palestras, abordando os temas: Prevenção de Acidentes, com o engenheiro do Trabalho Arnaldo Cunha; Saúde do Trabalhador, com o médico Francisco de Menezes; Orientações Posturais, com o fisioterapeuta Osvaldo Alves; Assédio Moral, com a psicóloga e responsável por treinamentos pessoal Andréia Ricciardi; e Qualidade de Vida, com Jones Gomide, do programa DST/Aids.

No evento, a diretora do Departamento de Administração e Recursos Humanos, Régia Sarmento, falou das ações do setor. “Tudo que temos feito está dentro das propostas de governo do prefeito Emidio de Souza, que é a valorização do servidor”, disse. “Estamos investindo não apenas em qualificação, mas no pessoal, com diversos programas que envolvem saúde e o auto-conhecimento”, completou.

A secretaria da CIPA Angela Santos Morais aprovou a iniciativa. “É muito bom ter acontecido essas atividades, que envolvem a Sesmt e a CIPA, uma vez que nosso foco é a prevenção de acidentes”, explicou. “Devemos sempre prevenir e não deixar acontecer”, afirmou.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.