Início / Manchetes / Prefeitura de Osasco promove “Dia D” contra a dengue com trabalhos educativos

Prefeitura de Osasco promove “Dia D” contra a dengue com trabalhos educativos

A Prefeitura de Osasco promove, no dia 24 de abril, sábado, o “Dia D” de Combate à Dengue, com uma série de atividades, trabalhos educativos e de conscientização da população para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

As ações serão realizadas por agentes de saúde e de combate a dengue, em parceria com agentes do Programa de Agentes Comunitários da Saúde (PACS) e da Vigilância Epidemiológica. Entre elas estão trabalhos de casa a casa, onde serão realizadas ações educativas, controle mecânico, controle químico e telagem de caixas d`água; visitas a pontos estratégicos, ou seja, locais com grande probabilidade de conter larvas do mosquito, tais como borracharias, depósitos de sucatas e depósito de veículos; e visitas a imóveis especiais, ou seja, locais com grande circulação de pessoas, como shoppings, supermercados, o calçadão da rua Antonio Agú, Rodoviária e estação de trem. Além disso, serão realizadas orientações em semáforos com grande circulação de veículos, e será montada uma barraca do I.E.C. (Informação, Educação e Comunicação) da Vigilância, em frente ao Osasco Plaza Shopping, com uma equipe de educação ambiental pronta a atender o público.

Serviço:

“Dia D” de combate a dengue
Data: 24 de abril, sábado
Das 8h às 16h

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

2 Comentários

  1. oportunidade para as pessoas isso é muito bom,obrigada

  2. Estou entrando em contato por meio desse coomentário, pois estou com duas caixas d’água em meu quintal que pertencem ao vizinho de baixo,alertei o mesmo das más codições da água, e nem resposta,então peço a  ajuda ,para que mandem uma equipe para meu endereço,para testar a qualidade da água,se já está contaminada por dengue,existem muitas larvas em meio a agua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.