Início / Esportes / Prefeitura de Osasco realiza 2ª Olimpíada dos Servidores

Prefeitura de Osasco realiza 2ª Olimpíada dos Servidores

Abertura aconteceu na sexta-feira, dia 9 de abril, com desfile das delegações e início das competições

A 2ª Olimpíada dos Servidores, promovida pelas secretarias de Administração e de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, foi aberta oficialmente na última sexta-feira, dia 9 de abril. O evento aconteceu no ginásio da Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco) e contou com desfile das delegações e da equipe de arbitragem, além do juramento do atleta e dos árbitros.

Durante a abertura, a secretária de Educação, professora Mazé Favarão, agradeceu a Fito pela disponibilização do espaço e destacou a valorização dos servidores na atual administração. “Os servidores públicos são indispensáveis e a prefeitura vai continuar fazendo tudo o que for preciso para que sejam sempre valorizados”, disse.

Em seguida, o secretário de Administração, Paulo Fiorilo, falou sobre as expectativas para as competições deste ano. “No ano passado, foram 1,5 mil inscritos. E agora, para a 2ª edição, temos 2 mil participantes”, revelou. Ele também anunciou dois outros eventos para o funcionalismo, que vão acontecer ainda em 2010. “Vamos realizar uma Mostra de Artes, para que os funcionários tenham a chance de mostrar seu talento em várias modalidades artísticas, e que incluirá o sorteio de uma viagem entre os participantes. E vamos promover também a 2ª edição do Festival de Música do Servidor, que foi um sucesso em 2009”, completou.

Já o secretário de Esportes, Recreação e Lazer, Cláudio Chapecó, destacou a importância das olimpíadas para promover maior integração entre os funcionários da prefeitura e também melhorar a qualidade de vida da categoria. “Na primeira olimpíada, surgiram várias novas amizades. As atletas do voleibol, por exemplo, formaram um grupo que, até hoje, treina uma vez por semana no Ginásio de Esportes Professor José Liberatti. Nossos objetivos são exatamente estes: promover maior integração entre os servidores e fazer com que os funcionários tomem gosto pela prática esportiva”, afirmou.

Este ano, participam dos jogos delegações da secretarias de Educação, Esportes, Habitação, Serviços Municipais, Administração, Saúde, Obras, Promoção Social, Meio Ambiente, Cultura, Indústria, Comércio e Abastecimento, além de órgãos que uniram forças para a disputa, como a CMTO e as secretarias de Finanças e Assuntos Jurídicos, e a Secretaria de Governo, Gabinete do Prefeito e Fundo Social. Também estão na competição os times da Câmara Municipal, Fito e IPMO.

As disputas começaram na mesma noite, com uma partida de futebol de salão entre Governo/Gabinete/Fundo Social e Secretaria de Esportes. Os servidores vão poder ainda mostrar suas habilidades em atletismo, bocha, damas, dominó, futebol, queimada, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez, além de participar de ação solidária.

Também prestigiaram a cerimônia de abertura da 2ª Olimpíada dos Servidores a secretária de Assistência e Promoção Social, Gilma Rossafá, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, Osvaldo Vergínio, e os vereadores Rogério Lins e Rubens Bastos.

Além disso, verifique

COB aprova 2 ginásios de Osasco para sediarem treinos olímpicos em 2016

Os ginásios de Esportes Professor José Liberatti, em Presidente Altino, e Ayrton Senna da Silva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.