Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Saúde / Prefeitura de Osasco realiza mutirão de papanicolau no sábado

Prefeitura de Osasco realiza mutirão de papanicolau no sábado

Neste sábado, dia 24 de julho, a Secretaria de Saúde de Osasco promoverá o 5º mutirão de coleta para exame de Papanicolau nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, das 8h às 13h. Serão atendidas mulheres entre 25 a 59 anos que nunca fizeram o exame, ou ainda, que o fizeram há mais de 2 anos.

Segundo a ginecologista e coordenadora do Programa Saúde da Mulher de Osasco, Marta Almeida, o objetivo deste mutirão é detectar e combater o câncer de colo de útero e captar mulheres que não fazem o exame periodicamente. “Efetivar o programa de rastreamento do câncer de colo de útero a fim de diminuir a taxa de mortalidade da população alvo é o principal objetivo do mutirão”, ressaltou.

O Papanicolau é o exame que previne o câncer de colo uterino, devendo ser realizado pelo menos uma vez por ano em todas as mulheres com vida sexual ativa. Se o resultado do exame for negativo por dois anos consecutivos, a mulher pode fazê-lo de dois em dois anos. Se o resultado do exame for negativo por três anos consecutivos, a mulher pode fazê-lo de três em três anos.

Os resultados sejam disponibilizados no prazo de até 15 dias após a coleta de material.

Serviço:

Mutirão de Papanicolau
24/07 das 8 às 13h
Local: Todas as Unidades Básicas de Saúde

Milene Soares de Carvalho
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Saúde de Osasco

Além disso, verifique

Osasco realiza Fórum de Saúde Mental

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretária da Saúde, promoveu no dia 22 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.