Início / Geral / Prefeitura de Osasco realiza Passeio Ciclístico do Trabalhador

Prefeitura de Osasco realiza Passeio Ciclístico do Trabalhador

Pedalar é uma atividade altamente benéfica. Para a saúde ajuda a reduzir os riscos de doenças relacionadas ao sedentarismo. Além disso, muitas pessoas trocaram o veículo automotor pela bicicleta, por ser mais rápido e mais saudável.

Pensando nisso, a Prefeitura de Osasco através da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer realiza amanhã, 1º de maio, o Passeio Ciclístico do Trabalhador. A concentração dos interessados em participar do evento começa às 8h no estacionamento da Prefeitura.

Segundo o Secretário de Esportes, Tinha di Ferreira, são esperados mais de 200 ciclistas. “Este já é um evento tradicional do dia do trabalhador. Esperamos que os ciclistas participem do passeio e estimulem outras pessoas a andar mais de bicicleta”, afirma. Haverá apresentações musicais, brinquedos e o passeio faz parte de uma festa em homenagem ao trabalhador. A duração do passeio deverá ser de 2 horas.

Mais de 2,5 mil atletas participam de prova

Acontece na manhã desta quarta feira, 1º de maio, a partir das 7h, o Desafio dos trabalhadores organizado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e com o apoio da Prefeitura de Osasco. O evento faz parte das atividades em homenagem ao dia do trabalhador.

Segundo os organizadores da prova, cerca de 2,5 mil atletas se inscreveram no desafio dos trabalhadores nas modalidades Corrida 8k, Corrida 4k e Caminhada. A largada será dada para a prova dos 4 km às 9h. Cinco minutos depois saem os corredores da prova dos 8 km e, às 9h10, os inscritos na caminhada. Os atletas largarão em frente à Prefeitura Municipal, na avenida Bussocaba, 300.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.