Início / Parceiros / Prefeitura de Osasco reforma a EMEF Maestro Domingos Blasco

Prefeitura de Osasco reforma a EMEF Maestro Domingos Blasco

Os investimentos da Prefeitura de Osasco em educação não param. Na noite de quarta-feira, dia 23 de junho, o prefeito Emidio de Souza entregou a reforma e ampliação da EMEF Maestro Domingos Blasco, no bairro do Novo Osasco, em evento que contou com apresentações dos alunos da unidade.

As obras incluíram a construção de 3 salas de aula; cobertura em policarbonato nos acessos; adequação do estacionamento; execução de rampas de acessibilidade; e pintura geral interna e externa. Toda essa reforma possibilitou a geração de 180 novas vagas.

Após a apresentação de dança dos alunos da 4ª série, a diretora da escola, Maria Aparecida, agradeceu em nome dos alunos e da comunidade a atenção que a atual administração tem dado à educação. “Este é um governo que está voltado para a educação e a população está vendo diariamente todo o trabalho realizado. Não só os profissionais da área, mas os pais, alunos e a comunidade estão contentes com os investimentos que estão sendo feitos”, afirmou.

Em seguida, Alcir Caria, diretor do Departamento de Educação, destacou as ações da Secretaria de Educação no sentido promover uma escola cidadã e inclusiva, por meio de programas como o “Escola Vai pra Casa”. E completou: “Gostaria de reafirmar nosso respeito e reverência aos professores e ao trabalho que realizam, que repercute em toda a rede municipal e em várias outras instâncias”.

Para a dona de casa Elisabeth Pereira Lima, 30, mãe de Geisebele Lima, de 8 anos, a reforma deixou a escola muito melhor. “Minha filha gosta muito daqui e agora vai ficar muito melhor não só para estudar, como para brincar também. Além de ter ficado muito mais bonita”, disse.

Já Cleusa Maria de Jesus, 32, contou que seu filho Luan, de 9 anos, que irá estudar apenas mais um ano na escola, está triste por ter que sair. “Ele gosta muito daqui e, com essa reforma, diz que ficou melhor ainda. Eu vejo que o bairro está cada vez melhor e a melhoria na escola reflete na melhoria da vida de toda a comunidade”, afirmou.

Encerrando o evento, o prefeito Emidio de Souza falou sobre os investimentos que a administração tem feito na educação, destacando as inúmeras reformas que estão sendo feitas em quase todas as escolas do município, além da construção de outras novas, como o CEU Dra. Zilda Arns, já inaugurado na zona Norte, e o CEU do Jardim Santo Antônio, que está em fase de construção. Mas, segundo ele, “o investimento não se dá somente com a realização de obras, mas no desenvolvimento de projetos que dão atenção ao aluno”, e citou programas como Recreio nas Férias e Escolinha do Futuro e a merenda escolar.

“Mesmo quando fazemos grandes investimentos na educação, temos a impressão de que ainda é pouco, pois é a coisa mais importante que podemos deixar para as nossas crianças, é o futuro delas. E o único jeito de garantir um bom futuro é com uma escola pública de qualidade”, afirmou o prefeito, que anunciou também o projeto de instalar câmeras de vigilância na porta da escola, lousas digitais e disponibilizar um computador para cada criança. E finalizou: “A união faz girar o motor de Osasco e levá-la para frente, por isso é muito importante pais, alunos, comunidade e governo estarem juntos. Um governo tem problemas, mas está aqui para resolvê-los”.

Desde o início de sua gestão, em 2005, já foram construídas 12 novas escolas, sendo 1 CEU (Centro de Educação Unificada). Além disso, foram reformadas e ampliadas mais de 100 unidades educacionais e outras 18 reformas estão em andamento.

Também prestigiaram o evento a secretária adjunta de Educação, Márcia Fernandes; Waldyr Ribeiro, secretário de Obras; Antonio Orlandini, supervisor de ensino da Secretaria de Educação; Eloísa Lúcio Barbosa e Elisângela Vieira, vice-diretora e coordenadora pedagógica da EMEF, respectivamente; o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Verginio; e os vereadores Valmir Prascidelli, João Góis, Rogério Lins, Rubinho Bastos e Toniolo; entre outras autoridades.

Além disso, verifique

Auxiliar Administrativo – Elithe RH – Osasco, SP

Atender clientes internos e externos usando as ferramentas (e-mails, telefones, Nextel) Registrar os atendimentos efetuados para as áreas nos bancos de dados...
De Elithe RH - 08 Mar 2013 00:37:07 GMT - Visualizar todas as empregos: Osasco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.