Início / Cultura e Lazer / Prefeitura de Osasco reforma Parque Chico Mendes e Centro de Equoterapia

Prefeitura de Osasco reforma Parque Chico Mendes e Centro de Equoterapia

Osasco possui, hoje, um dos mais avançados centros públicos de equoterapia do Brasil, que ajuda a recuperar dezenas de pacientes com necessidades especiais

No domingo, dia 20, dentro das comemorações do 49° aniversário de Osasco, o prefeito Emidio de Souza inaugurou as obras de reformas do Parque Chico Mendes e do Centro de Equoterapia, que funciona no local. O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores e funcionários do Centro de Equoterapia. Hoje, Osasco possui um dos mais avançados centros públicos dessa técnica terapia, que atende e ajuda a recuperar dezenas de pacientes com necessidades especiais.

Na oportunidade, os secretários do Meio Ambiente, Carlos Marx, e da Educação, Mazé Favarão, falaram, respectivamente, sobre a importância das obras de reforma no Parque Chico Mendes e no Centro de Equoterapia. Falaram também sobre o evento, o secretário de Obras, Waldyr Ribeiro, o vereador Aluisio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal, e o deputado estadual Marcos Martins.

Em todo o Parque Chico Mendes, a Prefeitura executou obras de jardinagem, de iluminação, de reforma do calçamento no entorno do Parque e também construiu a pista de caminhada, além da construção de canteiros de mudas de árvore e de flores, que são usadas em todos os cantos de Osasco. Já no Centro de Equoterapia, foram reformadas as dependências administrativas e os locais onde ficam e são cuidados os cavalos.

Depois de conhecer todas as obras realizadas no local e antes de montar e dar uma volta num dos cavalos, sob a orientação de uma monitora, o prefeito Emidio falou sobre a importância do evento. “Além dos canteiros de mudas de árvores e de flores, que têm servido para deixar Osasco mais verde e mais florida, hoje, o Parque Chico Mendes funciona também como um verdadeiro centro de educação ambiental, fato fundamental para qualquer população que almeja uma vida saudável. E ficamos felizes também pela reforma da Equoterapia, pois, hoje, nenhuma outra cidade do país tem um centro público de Equoterapia como este de Osasco”, disse Emidio.

Além disso, verifique

Osasco comemora seus 51 anos com uma programação extensa

Osasco chega aos 51 anos de emancipação político-administrativa como a 4ª cidade mais rica do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.