Início / Geral / Prefeitura de Osasco reforma prédio do Cerest

Prefeitura de Osasco reforma prédio do Cerest

Obra, que vai melhorar os atendimentos em saúde do trabalho, foi entregue na quarta-feira, dia 23 de junho, pelo prefeito Emidio de Souza

O prefeito Emidio de Souza entregou na manhã de quarta-feira, 23 de junho, a reforma do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) “Diogo Pupo Nogueira”, unidade mantida, no Km 18, em parceria entre a Prefeitura de Osasco, o Ministério da Saúde e a Rede Estadual de Saúde do Trabalhador e que atende 15 municípios da região Oeste.

No local, são desenvolvidas ações para melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador, por meio da prevenção e vigilância. Por isso, cabe ao Cerest capacitar a rede de serviços de saúde na área de atendimento aos trabalhadores, apoiar as investigações de maior complexidade, assessorar a realização de convênios de cooperação técnica, subsidiar a formulação de políticas públicas e ainda apoiar a estruturação da assistência de média e alta complexidade para atender aos acidentes de trabalho e agravos.

O prédio foi inaugurado em 2008 mas, segundo o coordenador regional do Cerest, Antônio Ribeiro Chaves Júnior, a expansão das equipes e dos serviços levou à necessidade da reforma.

Agora com novas instalações, o Centro poderá prestar um atendimento ainda melhor aos trabalhadores de Osasco e região. Para o secretário de Saúde, Gelso de Lima, este serviço especializado é muito importante para Osasco. “E, com a reforma, temos mas um avanço nessa área”, disse.

Já o prefeito Emidio destacou que o Cerest, conquistado em sua gestão, foi um dos fatores que fez a cidade deixar para trás o título de “campeã” em acidentes e doenças do trabalho. “Hoje, com as mudanças implantadas pelo Centro, vivemos uma outra história, garantindo uma qualidade de vida melhor aos nossos trabalhadores”, afirmou.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Marcos Martins, os secretários municipais Jorge Lapas (Governo), Paulo Fiorilo (Administração), Renato Afonso (Assuntos Jurídicos) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), o superintendente do Hospital Central, Dr. Ewandro Ruck ; a diretora de Saúde Pública, Dra. Mirtes Aparecida Fabricanti Fernandes; e os vereadores João Góis e Valmir Prascidelli, dentre outras autoridades.

Serviço:
CEREST – Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – Diogo Pupo Nogueira

Local: rua Horário Lafer, 410 – Km 18
Horário: das 8h às 16h

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.