Início / Geral / Prefeitura de Osasco sedia seminário “Incentivo para o Desenvolvimento”

Prefeitura de Osasco sedia seminário “Incentivo para o Desenvolvimento”

A Prefeitura de Osasco em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequena Empresas) promove na quinta-feira, dia 15 de setembro, um seminário com o objetivo de apresentar o “Projeto Incentivo para o Desenvolvimento”, que trata da municipalização da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e Regularização do Empreendedor Individual (Leis complementares nº 127/2007 e nº 128/2008 alteradas em relação à Lei Complementar nº123/2006). O Seminário acontece das 8 às 13h, no Centro de Formação Continuada de Professores, na rua Marechal Rondon, 263 – Centro.

O Projeto tem como meta disponibilizar um conjunto de ferramentas estratégicas capazes de permitir que os gestores públicos fortaleçam o crescimento econômico em seu município. O seminário se baseará nas experiências dos pequenos negócios, responsáveis por gerar grande parte dos novos postos de trabalho no Brasil, fixando pessoas em suas cidades, dinamizando a economia local e regional e promovendo a distribuição de renda.

O Seminário propõe também o diálogo amplo entre prefeituras da região, a FNP e o Sebrae com o intuito de oferecer suporte e assessoria técnica às administrações; esclarecer a importância dos instrumentos oferecidos pela Lei Geral; apoio e capacitação de servidores e órgãos públicos para otimização de suas ações junto a Micro e Pequena Empresa e ao Empreendedor Individual.

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, fará parte da mesa de autoridades e abrirá o evento. Estarão presentes também secretários municipais e prefeitos de diversas cidades circunvizinhas para prestigiar o evento e debater novas alternativas para o desenvolvimento econômico e social dos municípios.

Programação:

8h – Recepção

9h – Abertura – Discursos das autoridades que compõem a mesa com a participação do prefeito Emidio de Souza

10h – Palestra: “Os pequenos Negócios na Liderança do Desenvolvimento” – palestrante Arnaldo Junior Farias Doso – consultor e ex-prefeito de Cabaceiras (Paraíba)

10h50 – Depoimento sobre experiência empreendedora: Efaneu Nolasco Godinho – prefeito de São Roque

11h20 – Debates

12h – Apresentação de produtos: “Instrumentos de apoio aos municípios” – Antonio Carlos Granado – coordenador do projeto FNP/Sebrae

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.