Início / Avisos / Prefeitura firma parceria para garantir mais cidadania aos idosos de Osasco

Prefeitura firma parceria para garantir mais cidadania aos idosos de Osasco

Prefeitura firma parceria para garantir mais cidadania aos idosos de OsascoUma parceria entre a Prefeitura de Osasco e a iniciativa privada, por meio da empresa Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário, garante mais uma ação de inclusão social na cidade. Trata-se da construção de 14 unidades de apartamentos, medida que contempla o projeto “Casa Lares”, e que atenderá idosos em situação de vulnerabilidade social.

Esse é um sonho antigo e que começou a se tornar realidade no segundo semestre de 2007, ocasião em que se iniciaram as tratativas entre a Secretaria Municipal de Habitação e a Cofarja, empresa que, na época, estava instalada em um terreno na Vila Yolanda. Com a mudança da empresa, o local, de propriedade pública, ficou vago, e agora dará espaço ao “Casa Lares”.

“O prefeito Emidio de Souza foi sensível à causa e à necessidade da instalação de um equipamento que contemple os idosos. Nós da Promoção Social ficamos aliviados quando acompanhamos iniciativas como essa”, disse Patrícia Dandalo, chefe de gabinete da Secretaria de Assistência e Promoção Social (SAPS), que na ocasião, representava a secretária responsável pela pasta, Gilma Rossafá.

Patrícia ainda explicou que caberá à SAPS, a implantação do projeto, bem como sua manutenção, prestando atendimento psicossocial aos idosos. De acordo com a chefe de gabinete, existe a expectativa de, no futuro, implantar um outro projeto no local, que consiste na integração entre crianças e idosos.

Os apartamentos terão capacidade para 2 pessoas cada. Além deles, serão construídos também um espaço comunitário para cozinha, centro de convivência e lavanderia. O projeto, desenvolvido pela secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, tem 1850m2 de área construída, em um terreno de 2 mil metros quadrados. Caberá à empresa Camargo Correa a execução das obras, com previsão para entrega de 180 dias. “Parcerias com a iniciativa privada não são novidade nessa administração. Assim, temos implantado vários projetos na cidade”, explicou o secretário de Habitação, Sérgio Gonçalves. O diretor executivo da Camargo Correa, Antonio Wagner Coraça, também manifestou muita satisfação em firmar a parceria com a prefeitura. “É muito gratificante participar de um projeto como este. Do ponto de vista social, sabemos da importância dessa obra. Esse viés é uma possibilidade que a iniciativa privada tem de poder contribuir com a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

O prefeito Emidio de Souza também falou do sucesso das parcerias firmadas em sua administração, e em especial, desse projeto, garantindo atenção aos idosos. “O caminho do desenvolvimento de Osasco passa pela parceria público/privada. A medida que está sendo tomada agora agregar valores positivos aos idosos da nossa cidade, ainda mais com a expectativa de convivência com as crianças. A Camargo Correa tem nos dado muito apoio. Prova disso é que, há apenas dois dias, entregamos para Osasco a avenida João Goulart, um novo e importante acesso à São Paulo, e que foi feita com o apoio dessa empresa também. Estamos muito satisfeitos”, concluiu.

Acompanharam a assinatura do termo o vice-prefeito, Faisal Cury, os secretário municipais Jorge Lapas (Governo), Luiz Antonio Urban (Cultura), Antonio Jardim (Indústria, Comércio e Abastecimento), Waldyr Ribeiro Filho (Obras), Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), os coordenadores Delcides Regatieri (Combate às Enchentes) e Nice Abrantes (OP), e a vereadora Sonia Rainho.

Além disso, verifique

22,5% da população de São Paulo consomem doces em excesso

Índice está acima da médica nacional, segundo pesquisa do Ministério da Saúde que alerta para …

um comentário

  1. como consiguir informçoes sobre cadastro deste projeto. e sobre quem teria direito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.