Início / Cultura e Lazer / Prefeitura inicia, no Parque Palmares, ciclo de apresentações do Sarau das Nascentes

Prefeitura inicia, no Parque Palmares, ciclo de apresentações do Sarau das Nascentes

O evento cultural irá percorrer outros locais da cidade, sempre na proximidade de nascentes que alimentam os córregos da cidade, alertando a população a respeito da importância de se conservar e proteger o meio ambiente.

Neste domingo, 21 de julho, das 14 às 17h, acontece a primeira edição do Sarau das Nascentes, mais um projeto da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) da Prefeitura do município de Osasco, no bairro Parque dos Palmares, localizado na zona Sul da cidade, próximo ao Rodoanel.

Com a participação de artistas da cidade e atrações do bairro, o evento mostrará música, poesia, artes e informação para os moradores do entorno da nascente da Rua Santa Josephina Bakhita, altura do nº 31, recuperada recentemente. Na ocasião será entregue, ainda, uma viela de passagem na mesma rua, que foi arborizada e ganhou novo jardim.

O Sarau das Nascentes será realizado outros locais da cidade, sempre próximo às nascentes de cursos fluviais, levando educação ambiental e conscientização, para que a vizinhança assuma o compromisso de zelar pela preservação desse recurso natural tão essencial à vida.

Recuperação de minas e nascentes – O evento complementa o Programa de Recuperação de Minas e Nascentes realizado pela Sema, que já mapeou 103 nascentes dentro do município de Osasco, das quais 24 foram revitalizadas.

Na ação, nascentes que foram aterradas e degradadas ao longo de décadas pela ação do homem, são revitalizadas e recebem tratamento para armazenamento da água, com construções de pequenos tanques de pedras, restauração da vegetação do entorno e proteção com cercas e arborização

Serviço:

Sarau das Nascentes

Domingo 21 de julho das 14 às 17h

Local: Nascente da Rua Santa Josephina Bakhita, altura do nº 31

Bairro Parque dos Palmares

Música, poesia, artes e informação

Informações: 3652.9109 sema@osasco.sp.gov.br

Thelio Romagnolo

Comunicações e eventos

SEMA – Osasco

Além disso, verifique

Domingo no Parque do Jardim das Flores comemora 51 anos de Osasco

O projeto Domingo no Parque da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) terá uma programação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.