Início / Educação / ProJovem / Prefeitura realiza entrega de cartões aos beneficiários do Projovem

Prefeitura realiza entrega de cartões aos beneficiários do Projovem

clique para ampliar
clique para ampliar

Cerca de 900 jovens que cursaram as aulas do projeto receberam os cartões, que permitem receber o benefício mensal

Idealizado numa parceria da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), e o governo federal, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) realizou na noite da quarta-feira, 26 de novembro, a entrega de cartões aos beneficiários do Projovem Urbano, em evento que reuniu cerca de 900 jovens no auditório do Colégio Nossa Senhora da Misericórdia.

O programa é destinado a jovens desempregados com idade entre 18 e 24 anos, em situação de vulnerabilidade, que não tenham cursado o Ensino Fundamental completo, mas que possuam comprovante de conclusão da 4ª série. Os jovens que se enquadram ao programa são atendidos durante um ano, período em que recebem cursos de formação para conclusão do Ensino Fundamental, formação profissional e de ação comunitária, além de curso de inclusão digital e auxílio financeiro mensal de R$ 100.

clique para ampliar
clique para ampliar

Durante a solenidade, Dulce Cazzuni, secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, ressaltou a importância do programa. “É mais uma janela para um novo período da vida de vocês. Passamos muitos anos sem políticas para jovens, mas graças a uma iniciativa do governo federal, que trabalha pelas minorias, este programa existe e tem garantido a nossa juventude o direito de ir mais longe”.

Ela completou ainda: “aproveitem muito as oportunidades que estão sendo oferecidas e saibam que no ano que vem será iniciada a construção de uma Universidade Federal aqui em Osasco. Por isso, completem o Ensino Médio e cheguem à universidade. Agradecemos ainda a Caixa Econômica Federal, que será responsável pelos cartões”, completou.

Presente ao evento, o prefeito em exercício, Faisal Cury, demonstrou satisfação em participar da entrega. “Trabalhar e estar com a juventude faz com que nos sintamos jovens e o mais importante para nós é preparar futuros cidadãos de bem, garantindo oportunidades”, discursou.

Ele também aproveitou para falar da conquista de Osasco, que recebeu do Ministério de Desenvolvimento Social prêmios em reconhecimento a duas experiências desenvolvidas na cidade, como as melhores práticas brasileiras junto a beneficiários do Programa Bolsa Família – Portal do Trabalhador e Oficina Escola Têxtil, ambas desenvolvidas pela SDTI, sendo a segunda uma parceria com a Secretaria de Educação e com a Associação Eremim.

Também participaram do evento o secretário de Governo, Jorge Lapas; Marisa Campos, coordenadora dos Programas de Juventude da SDTI; e o vereador Aluisio Pinheiro; além de representantes da Caixa Econômica Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.