2010 começa com obras a todo vapor em Osasco

O prefeito de Osasco, Emidio de Souza, visitou, no dia 20 de janeiro, alguns dos canteiros de obras que iniciam 2010 a todo vapor, incluindo o CEU Jd. Elvira, UBS do Jd. Aliança, CEMEIF Gertrudes de Rossi, no Portal D’Oeste, reforma do Centro Esportivo Domingos Piteri, avenida Panorâmica e recapeamento de ruas, entre outras.

Acompanhado dos secretários municipais Luciano Jurcovichi (Serviços Municipais), Cláudio Chapecó (Esportes, Recreação e Lazer), Gelso de Lima (Saúde), Jorge Lapas (Governo) e Waldyr Ribeiro Filho (Obras e Transportes), Emidio vistoriou os trabalhos de limpeza do Piscinão do Jd. Rochdale e de desassoreamento da calha do Braço Morto do Rio Tietê, executados pelo DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica), a pedido da Prefeitura, para prevenção de enchentes.

O prefeito visitou também o Centro Esportivo Domingos Piteri, local que passa por reformas e modernização de infra-estrutura. No Centro, está sendo construída uma quadra poliesportiva oficial, que segue as normas da Confederação Brasileira de Futsal, e a Academia da Terceira Idade, com dez equipamentos para exercícios físicos.

Em seguida, o grupo vistoriou o prédio da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jd. Aliança, que em breve será inaugurado. A unidade terá capacidade para realizar até 3 mil atendimentos diários e vai oferecer serviços de saúde da mulher, do adulto e da criança, realizando consultas com pediatra, ginecologista e clínico geral, contribuindo para “desafogar” o atendimento em UBSs de bairros vizinhos, como as unidades do Rochdale, Piratininga e Helena Maria.

A parada seguinte foi o CEU (Centro de Educação Unificada) no Jd. Elvira. No local, o prefeito Emidio visitou as instalações, que contam com creche, EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil), EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), biblioteca, brinquedoteca, salas de informática, laboratório, centro esportivo, ginásio coberto com quadra oficial e arquibancada com 500 lugares, piscina e o Centro Cultural com auditório de 406 lugares.

Ainda na área da educação, o grupo vistoriou as obras da CEMEIEF Gertrudes de Rossi, no Portal D’Oeste. A nova unidade tem capacidade para atender mais de mil alunos da região e contará com 4 salas de creche, 9 salas para EMEI e 6 salas para EMEF.

O roteiro incluiu ainda a obra de implantação da avenida Panorâmica. Com cerca de 800 metros de extensão e duas faixas de rolamento, a nova avenida vai ligar o Parque Mazzei e o Jardim Bonança ao Complexo Anhanguera.

Após visitar a nova praça do Jd. Bonança, na rua João Benedito da Silva, o prefeito seguiu para o Cemitério Girassóis, para analisar projetos de melhoria no local.

Dando continuidade aos trabalhos, Emidio foi até a rua Arinos, no Parque Industrial Anhanguera, para elaboração de projeto de melhorias na via, facilitando o escoamento de veículos de grande porte. Ele também visitou e caminhou em dois bairros onde estão sendo executadas obras de recapeamento asfáltico. No Jd. D’Avila, o trabalho acontece nas ruas Mario de Andrade, Osvaldo Costa e Moacir Sales D’Avila, somando 20 mil m². E no Km18, está sendo concluída a 2ª fase do recapeamento de ruas do bairro, que agora inclui duas grandes avenidas, a Gal. Izidoro Dias Lopes e Comandante Sampaio, com 9 mil m².

Além disso, verifique

SENO ganha iluminação e permissão…

O tradicional time de futebol amador de várzea de Osasco, SENO (Sociedade Esportiva Novo Osasco), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.