Início / Cidadania / Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Lapas, oferece café de boas vindas a estudantes do Espaço Criar

Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Lapas, oferece café de boas vindas a estudantes do Espaço Criar

117 - Robson Cotait (15)A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Sandra Missiano Lapas, participou na quinta-feira, 21 de fevereiro, de um café da manhã de boas vindas que marcou a aula inaugural no Espaço Criar, localizado na avenida dos Autonomistas, 1945, Centro. Neste primeiro semestre, cerca de 400 pessoas estão inscritas nos cursos oferecidos pelo dispositivo público.

Para a gerente do Fundo Social, Gleides Sodré, muitas realizações ainda estão por vir. “Reestruturamos o Espaço Criar com reformas que deixaram o local mais bem adaptado para receber as aulas. Temos um público muito heterogêneo nas aulas. São pessoas de várias idades, sexos e classes sociais e econômicas. O perfil dos nossos cursos visa oferecer uma ocupação de lazer ao munícipe. É uma oportunidade de aprendizado”, disse. Gleides reforçou que o Fundo Social estuda também estabelecer mais parcerias com órgãos como Sebrae e Senai, dentre outros. Os cursos oferecidos nos primeiros seis meses do ano devem terminar em meados de junho e a partir do encerramento iniciam-se novas inscrições.

A coordenadora do Espaço Criar, Jucileide Farias, afirma que Osasco tem importantes ações de valorização do trabalho. “Contamos com alunos muito dedicados e ávidos por conhecimento. Eles são atenciosos e querem muito saber mais sobre cada novo assunto. É muito gratificante vermos a felicidade e a alegria estampada nos rostos deles”, destacou.

De acordo com Sandra, é fundamental o envolvimento da sociedade. “É importante a participação dos munícipes nos programas que oferecemos. Buscamos a valorização do ser humano e a satisfação pessoal e coletiva, que é um ganho na qualidade de vida. Espero também que os professores desenvolvam ótimos trabalhos na troca de experiências”, comentou durante o café da manhã. Ela ressaltou também que a administração conta com uma equipe de técnicos contratados e voluntários ministrando as aulas, mas estendeu o convite para que outras pessoas procurem o Espaço Criar ou o Fundo Social participando voluntariamente das atividades do poder público.

O Fundo Social oferece, neste semestre, cursos de pintura em tecido, crochê, corte e costura, pet decoupagem, cabeleireiro, manicure, tricô e informática. Para dona Maria de Lourdes, de 55 anos, moradora do Jardim Veloso, que cursa informática, a oportunidade é especial. “Continuo sem saber muita coisa, mas agora vou aprender a mexer nas redes sociais. Poderei conversar com meus filhos e netos que moram longe sem gastar muito telefone, tudo pelo computador. Será uma grande economia e de quebra um grande aprendizado. São ótimas essas iniciativas da Prefeitura”, afirmou. O marido, José Sebastião, de 58 anos, também apoia a esposa. “A gente não pode ficar sem saber de informática. O mundo está globalizado e quem não se comunica, se estrumbica”, brincou, rememorando o célebre jargão do comunicador Abelardo Barbosa, conhecido como Chacrinha.

Aulas a todo vapor em um polo de oportunidades e experiências

O Espaço Criar é um projeto voltado para a geração de renda, com cursos profissionalizantes e orientação para a inserção ao mercado de trabalho. Nele, são formados mais de 3 mil profissionais por ano. São oferecidos cursos de confecção de camiseta, crochê, enfeite natalino em feltro, lingerie, manicure, moleton, patch-apliquê, patchdecoupagem, pintura em tecido, patchwork, bordado, dentre vários outros. Os mais procurados: informática, cabeleireiro e corte e costura. O Espaço está localizado na avenida dos Autonomistas, 1945 (ao lado do viaduto Metálico). Para obter mais informações sobre os cursos o telefone para contato é 3684-1291.

Além disso, verifique

Inscrições para Casamento Comunitário 2013 de Osasco

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco abriu as inscrições para a 19ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.