Início / Manchetes / Primeira-dama de Osasco, Marcia Abreu, lançou a 5ª etapa da campanha “Transforme um vida, você pode!

Primeira-dama de Osasco, Marcia Abreu, lançou a 5ª etapa da campanha “Transforme um vida, você pode!

160-leandro-palmeira-3Em coletiva, ela destacou que quer ampliar doações de cadeiras especiais

Na última quarta-feira, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osasco, Marcia Abreu, fez o lançamento da 5ª etapa da campanha, “Transforme uma vida, você pode!”, que busca parcerias com a iniciativa privada para doações de cadeiras de rodas especiais. Para o lançamento da campanha, Marcia Abreu reuniu-se com a imprensa da região, em seu gabinete, ocasião em que fez um breve relato da campanha e do número de cadeiras especiais que já foram doadas nos últimos quatro anos.

A primeira – dama solicitou que a imprensa ajude na divulgação da campanha, pois, só assim ela consegue chegar a todos os segmentos sociais de Osasco e sensibilizar a todos sobre a necessidade das pessoas que necessitam de uma cadeira especial.

160-leandro-palmeira-4Segundo Marcia Abreu, desde que a campanha “Transforme uma vida, você pode!”, foi lançada em 2005, no primeiro ano desta administração, já foram doadas cerca de 200 cadeiras especiais. “Antes, o Fundo Social de Solidariedade só doava as cadeiras comuns. Resolvemos então lançar esta campanha, a partir do momento que observamos a necessidade especial de cada pessoa cadastrada no Fundo Social. Cada paciente tem uma necessidade específica e precisa de uma cadeira especial e que possa ser também adaptada e adequada à sua estatura e ao tipo de tratamento que faz. Assim é também com as próteses que precisam ser adequadas às necessidades do beneficiado”, disse Marcia Abreu.

Conforme explicou a primeira-dama, este ano já existem 55 famílias cadastradas no Fundo Social que necessitam desse atendimento. “Temos uma parceria com a 4ª Vara Criminal, onde as penas leves são transformadas em recursos para a compra dessas cadeiras e que tem nos ajudado muito. A nossa expectativa é de conseguirmos essas 55 cadeiras especiais, com doação do próprio Fundo Social de Solidariedade e com aquelas que esperamos receber da iniciativa privada”, salientou.

Com o objetivo de atingir um número maior de pessoas que possam ajudar na campanha das cadeiras especiais, o Fundo Social elaborou um material informativo que contém explicações sobre os diversos casos de pessoas que necessitam desse tipo de cadeira de rodas. O material será distribuído em toda cidade. Além de comerciantes, empresários e profissionais liberais, qualquer pessoa que desejar doar uma cadeira especial, pode procurar o Fundo Social de Solidariedade, na Avenida Bussocaba, 140 – Vila Campesina. Outras informações podem também ser obtidas pelo telefone (11) 3652-9400 ou ainda pelo site da Prefeitura de Osasco: www.osasco.sp.gov.br, onde está disponível a lista completa de pessoas cadastradas, relatando cada caso.

Agradecimentos

Durante a entrevista coletiva, quatro mães de crianças beneficiadas com as cadeiras de rodas especiais e uma mulher que recebeu uma prótese falaram sobre o que mudou em suas vidas após receberem os benefícios. “Depois que amputei a perna, fiquei presa a uma cadeira de rodas durante três anos e, há dois anos, estou andando graças à prótese que ganhei aqui do Fundo Social”, disse Benedita Santos Gouveia.

A munícipe Ana Ramos Couto, que veio de Minas Gerais para fazer tratamento em sua filha na AACD, foi atendida pela campanha e relatou a satisfação com a cadeira de roda especial, que ajuda a sua filha Cristiane no seu dia-a-dia. “Eu já sentia muitas dores na coluna de carregar minha filha no colo e não poderia comprar a cadeira devido à situação financeira. Mas, graças a Deus, que recebi este presente do Fundo Social e, hoje, ela vai para escola e está bem”, disse a mãe.

Outra que fez questão de agradecer pelo presente que recebeu com a campanha foi Adaltiva Sucupira Santana, mãe de Caroline, de 15 anos. “Essa cadeira especial, que já foi adaptada várias vezes para a Carol, foi um presente de Deus que recebemos aqui em Osasco. Agradeço à primeira-dama Marcia e a toda equipe do Fundo Social, pois sempre fui muito bem atendida aqui”, disse. A mãe do garoto Vinício, Angelice Bastos, também agradeceu ao Fundo Social pela cadeira que atende a todas as necessidades do seu filho. “Não temos palavras para agradecer. A cadeira especial realmente transforma a vida de quem necessita dela”, afirmou Angelice.

Além disso, verifique

Prefeitura de Osasco entrega Bases Comunitárias Móveis

Nesta quarta-feira, 5, às 11 horas, o prefeito de Osasco, Emidio de Souza, entrega para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.