Primeira edição do “Folia da Família” leva mais de 5 mil foliões para as ruas de Osasco e não registra nenhum incidente

Festa organizada pela Secretaria da Cultura resgatou a tradição com marchinhas de Carnaval

Confete, serpentina e muita alegria marcaram a primeira edição do “Folia da Família”, projeto da Secretaria da Cultura da Prefeitura de Osasco que visou resgatar, nesse Carnaval, a tradição das clássicas marchinhas.

Foi uma festa inédita e democrática, que além de resgatar antigos carnavais ainda promoveu uma verdadeira celebração da história e da tradição do povo brasileiro. Interpretada pela Banda Musitema e com a participação das Escolas de Samba Águia Negra, Novo Horizonte, 1º de Maio e Acadêmicos do Jaraguá, a boa música atraiu mais de cinco mil pessoas nos quatro dias de evento, realizado nos bairros do Padroeira, Rochdale, Helena Maria e Olaria do Nino.

Entusiasmado com a receptividade do público, o Secretário da Cultura, Luciano Lub, classificou esse primeiro “Folia da Família” como um sucesso e agradeceu o empenho e a determinação de todos os envolvidos, já que sua equipe está à frente da pasta há menos de 15 dias. “Isso só foi possível com muita dedicação e o apoio do prefeito Emidio. Nosso objetivo era o de resgatar os antigos bailes de carnaval e levar alegria para os bairros. Queremos valorizar a cultura popular em todos os cantos de Osasco”, destacou o Secretário.

O cantor Márcio Mendes, líder do Trio Los Angeles, prestigiou a festa e interpretou algumas canções ao lado da Banda Musitema e do secretário da Cultura. “É a volta dos antigos carnavais. Todos estão de parabéns por essa festa democrática, que reuniu toda a família”, afirmou o artista.

Os foliões aprovaram: “Nosso bairro nunca havia recebido uma festa tão bonita. Pudemos ouvir boa música com a família e aproveitar o carnaval de maneira saudável e com muita segurança”, disse Neide Pereira, 42, que levou os sobrinhos Mateus, 3 e Lucas, 4, à tenda montada no Rochdale. Para a estudante Angélica da Silva, 21, moradora do Padroeira “Foi um carnaval muito divertido. Reuniu muitas crianças e famílias”, concluiu.

Quem também fez questão de prestigiar o evento foi a coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial, Sônia Rainho. “A festa está maravilhosa e conseguiu cumprir com louvor o seu objetivo: resgatar o carnaval das marchinhas e reunir a família” frisou.

Para garantir a tranqüilidade e a segurança das famílias que participaram da festa, todo o evento contou com apoio da Guarda Civil Municipal, Demutran, Defesa Civil e Polícia Militar.

Segundo o inspetor José Luiz de Souza, o trabalho da Guarda Civil foi garantir ao público da periferia, nos quatro cantos de Osasco, a possibilidade de comemorar o carnaval de forma tranqüila.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Polícia Militar destacou que durante os eventos não houve nenhuma ocorrência policial, transcorrendo na mais perfeita ordem, onde os foliões puderam se divertir com suas famílias.

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * O prazo está esgotado. Atualize o CAPTCHA.