Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Início / Geral / Primeiro voo da América Latina é tema do próximo Ciclo de Palestras em Osasco

Primeiro voo da América Latina é tema do próximo Ciclo de Palestras em Osasco

A Secretaria da Cultura promove no próximo sábado, dia 22 de setembro, às 10h, no Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud, mais uma edição do Ciclo de Palestras “Osasco: Memórias e Perspectivas”, que terá como tema “O primeiro voo da América Latina”.

Concebido e construído pelo engenheiro e aviador francês, naturalizado brasileiro, Dimitri Sensaud de Lavaud, o aeroplano São Paulo alçou voo pela primeira vez em Osasco, no dia 7 de janeiro de 1910, entrando para a história como o primeiro voo da América Latina. O equipamento voou por 103 metros durante 6 segundos e 18 décimos, variando entre 2 e 4 metros de altura. O voo foi interrompido por uma falha no motor.

A palestra será ministrada pela professora de História, Edileusa Silva Malfetti, que também irá falar sobre a contribuição científica das invenções de Dimitri Sensaud de Lavaud na área da física mecânica.

O Ciclo de Palestras integra as celebrações em comemoração ao cinquentenário de Osasco e é um programa da Secretaria da Cultura que tem como objetivo resgatar a memória e difundir o conteúdo histórico do processo de desenvolvimento do município. As palestras acontecem sempre aos sábados, uma vez ao mês. Ao longo do ano, estão programados mais três encontros.

Programação

15/09 – O PRIMEIRO VOO DA AMÉRICA LATINA

20/10 – IMPRENSA E POLÍTICA

10/11 – PERSPECTIVAS

Serviço:

Ciclo de Palestras

“O Primeiro Voo da América Latina”

Dia 22, às 10h.

Museu Municipal Dimitri Sensaud de Lavaud – Avenida dos Autonomistas, 4001

Grátis

Mais informações: 2183-6199

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.