Início / Geral / Processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde em Osasco atrai 2,5 mil pessoas

Processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde em Osasco atrai 2,5 mil pessoas

No próximo dia 10 de outubro, as cerca de 2.500 pessoas que se inscreveram, no início do mês, para o processo seletivo para a função de Agente Comunitário de Saúde, na rede municipal, farão a prova de inscrição. São 211 vagas, distribuídas pelas unidades básicas de saúde que possuem o programa. Além da prova escrita, o processo seletivo inclui dinâmica de grupo, entrevista e comprovação de requisito domiciliar.

O Agente Comunitário terá, entre suas atribuições, servir de elo entre a comunidade e os serviços de saúde; auxiliar pessoas e serviços na promoção e proteção da saúde; identificar situações de risco individual e coletivo; promover a educação para a saúde; acompanhar e encaminhar pessoas com agravo à saúde às unidades de saúde; notificar aos serviços de saúde as doenças que necessitam vigilância; cadastrar as famílias da comunidade; estimular a participação comunitária; atuar no controle das doenças epidêmicas e no controle das endemias; incentivar a vacinação; estimular o aleitamento materno entre outras.

Enfermeiros e Agentes de Prevençao DST/AIDS: Para as vagas de enfermeiro e agente de prevenção DST/AIDS, o processo passa por análise de currículos, prova dissertativa e entrevista. Os editais de todos os processos seletivos estão disponíveis para consulta no site do Acqua: www.institutoacqua.org.br

Além disso, verifique

Prefeito Jorge Lapas cria canal permanente de diálogo com a juventude de Osasco

Em um “papo reto”, como ele mesmo classificou, com jovens da cidade, foi criada uma …

um comentário

  1. rosana jose de oliveira

    quero atuar nessa are tambem sinto muita alegria em poder star junto a comunidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.