Início / Educação / ProJovem / Programa Projovem forma novas turmas

Programa Projovem forma novas turmas

106 jovens, que concluíram o curso em maio e setembro deste ano, receberam o certificado do Ensino Fundamental.

Criado por uma parceria entre a Prefeitura de Osasco, por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão (SDTI), e o governo federal, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) formou duas turmas, na noite de sexta-feira, 12, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

Os jovens, com idade entre 18 e 29 anos, receberam o diploma do Ensino Fundamental, que segundo eles, fez a maior diferença em suas vidas:

“Foi muito importante pra mim porque me ajudou a conquistar um emprego, a me comunicar melhor com as pessoas e a me inserir na informática, por que eu não sabia nada de computador. Sem o Projovem eu vivia isolada do mundo”, afirmou Aridiane Andréia Barbosa, 23 anos, que aguardava ansiosa para receber seu certificado.

“O Projovem me deu ânimo pra continuar os estudos, me abriu as portas da cidadania e da dignidade e o curso de culinária me trouxe até uma oportunidade de trabalho!”, disse Gisele dos Santos, 26.

Durante a solenidade, representando o prefeito Emidio de Souza, o vice-prefeito, Dr Faisal Cury, parabenizou todos os professores e a equipe envolvida no programa, lembrou que a preocupação com a juventude sempre foi uma das tônicas desse governo e deixou um recado aos formandos: “Nós sabemos quantas dificuldades vocês enfrentaram para conquistarem este certificado, mas sabemos também que esta vitória foi apenas uma de tantas outras que vocês terão daqui pra frente”.

Também prestigiaram o evento Marisa Campos, coordenadora do Programa Juventude, que representou a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão Social, Dulce Helena Cazzuni, além de diretores e educadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SEGURANÇA * Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.